O assunto é... - O assunto é... Escolha Profissional


Confira o resultado da enquete

Escolha um novo tema para o próximo "O assunto é..." (Expirou em 10/12/2011)
Bandas de garagem - (talentos das escolas paranaenses)  27 % 27 % 
Mangás, animês e a cultura japonesa  21 % 21 % 
O poder e o risco das redes sociais  51 % 51 % 

Página inicialícone 2 :: 3 :: 4 :: 5 :: 6 :: 7

Deixe seu comentário!

O que achou do assunto "Escolha Profissional"? Também tem dúvidas sobre qual carreira profissional seguir? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências e expectativas com outros estudantes!


Nome:  Renato
E-mail:  renatofgt@gmail.com
Enviado em:  04/10/2016 11:18
Parabens e obrigado pelas oportunidades oferecidas. Hoje trabalho com manutenção de computadores graças a a juda de vcs.

Nome:  Paulo Justino
E-mail:  lgm.bauru@gmail.com
Enviado em:  14/07/2015 18:26
Parabens, realmente vejo grandes oportunidades através dos projetos citados. Outro dia mesmo, estava procurando por ideias e achei um site que mostrou bastante coisa boa, vou deixar auqi para voces, www.profissaodesenho.com abraços

Nome:  gustavo
E-mail:  lima@_gemail.com
Enviado em:  12/05/2014 09:51
Mensagem: Boa noite. Um curso técnico traz, grandes recursos ao aluno, não só financeiro, mas no conhecimento de uma área específica. É a segunda vez que faço um curso técnico, cursei junto ao segundo grau, secretariado, no colégio estadual do Paraná em 1986, e hoje curso, Subsequente na área de computação. Ambas as vezes busquei conhecimento específico em uma área que eu pensava ter condições de desenvolver após o curso. Não terminei o secretariado, mas trabalhei anos na parte administrativa de empresas, utilizando-me muito da computação o que me levou a buscar um curso técnico na área, por perceber que eu tinha condições intelectuais de desenvolver-me na prática, depois do curso feito. O curso que faço atualmente no Colégio Dorigon, em Pitanga - PR, me abriu um leque a mais de probabilidades para minha vida profissional futura. Como não tenho intenção de continuar a estudar depois do curso, estou aproveitando o máximo dos recursos que a escola e o curso me dão para o meu desempenho profissional atual.O curso embasa em muita coisa que para mim era mistério anteriormente, no tocante a programação e conhecimento da máquina propriamente dita, que move a minha curiosidade para um conhecimento mais aprofundado. se eu tivesse menos idade e pretendesse cursar uma universidade seria o curso certo para o embasamento, se escolhesse carreiras como, analista de sistema, engenheiro de computação, ou cientista da computação. Mas como eu sou pouco amiga de horas em demasia em escala estudantil, não pretendo cursar universidade.Mas que o curso te dá um desejo de seguir carreira na área, dá.Quando se tem 16, 17, 19, 20, anos é valido, se fazer um curso como este, pois te dará base para o mercado de trabalho de técnico e também para o crescimento intelectual dentro da universidade. A realidade de quem trabalha e cursa um curso técnico é diferente do aluno que busca o caminho a seguir. Quando se tem como eu 44 anos já se tem base da capacitação pessoal. E a condição para determinada função ou não. E dentro da realidade pessoal de uma pessoa na minha faixa etária, se busca o que é necessário de conhecimento, para manutenção do dia a dia, não se busca algo para se chegar mais longe e sim algo para se manter equilibrado onde se chegou. Seja na riqueza ou na pobreza, mas que se consiga manter o que se conseguiu conquistar. Diferente do jovem que tem forças, saúde e ambição para se ir mais longe. Quando se chega aos 40 anos, já temos noção de como as coisas funcionam, como o mercado de trabalho nos trata, e como os acima de nós agem com os abaixo, por isso já sabemos aonde nossas pernas alcançaram. Não se dá passos, se não se tem certeza dá vitória. Todo passo é pensado e repensado, coisa que o jovem, não faZ. o JOVEM DEIXA FLUIR.

Nome:  gustavo
E-mail:  lima@_gemail.com
Enviado em:  12/05/2014 09:48
A escolha profissional é de extrema responsabilidade, pois decide a sua vida.Por isso que é muito importante se identificar com ele.

Nome:  Graziely Almeida Kais
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  20/06/2013 13:34
Boa tarde, gostei do assunto escolha profissional. Não tenho dúvidas sobre qual carreira seguir. Quando eu crescer eu quero ser médica veterinária para cuidar dos animais.

Nome:  Karina Schivo Brum
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  20/06/2013 11:08
Bom dia, eu achei muito bom o assunto escolha profissional, não eu não tenho dúvidas sobre qual profissão seguir, pois eu sonho ser médica veterinária, gosto muito de cachorros e quero morar no Rio de Janeiro, trabalhar por lá e ter muitos animas de estimação.

Nome:  Milene Maria Rodrigues
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  20/06/2013 10:33
Bom dia eu gostei muito do assunto escolha profissional. Tenho dúvidas sobre qual profissão seguir, eu pretendo fazer medicina, quero ser pediatra e tenho dúvidas, em ser dentista. Eu moro na zona rural, estudo em uma escola do campo, próximo ao Distrito de Paraíso do Sul, em Barbosa Ferraz, quero fazer faculdade e para isso terei que morar em outro lugar, pois sonho em me formar no ensino superior. O ensino daqui é bom mas quero aprender mais. Parabéns pela enquete foi muito legal.

Nome:  Josiane de Matos Alves
E-mail:  aline_maria123456789@hotimail.com
Enviado em:  19/06/2013 16:44
A escolha profissional é de extrema responsabilidade, pois decide a sua vida.Por isso que é muito importante se identificar com ele.

Nome:  Marcia Santos Cardoso
E-mail:  masc@hotmail.com
Enviado em:  17/06/2013 15:23
Tem que haver mais ferramentas como essa para ajudar os jovens nesse momento difícil.

Nome:  Adriano Aparecido da Rocha Santana
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  14/06/2013 10:46
Oi meu nome Adriano eu quero ser professor de informática, ou jogador de futebol, eu moro em um distrito e estudo em uma escola do campo, tenho dúvida em minha escolha profissional, e gostei dessa enquete, foi legal e de grande ajuda.

Nome:  Kimberlly Ohana dos Santos
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  14/06/2013 09:27
Bom dia, gostei dessa enquete, pois deu para esclarecer algumas dúvidas. Quando crescer eu quero ser dentista, porque eu tenho carinho pelas pessoas com problemas nos dentes, eu quero fazer cirurgias e ajuda-las.

Nome:  Wémilly aline dias
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  14/06/2013 09:22
Bom dia, sonho em ser professora e tenho dúvidas em qual área lecionar pois gosto muito de história e de geografia, espero me tornar uma boa profissional independente de qual área eu atuar.

Nome:  Pamela Suelen Joneor
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  13/06/2013 16:08
Boa tarde, sou aluna do campo pretendo ser professora de Dança ou de Língua Portuguesa e pretendo ser uma ótima professora para os alunos, tenho duvidas no que escolher mais a enquete foi de grande ajuda, obrigada.

Nome:  Bruno Augusto dos Santos.
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  13/06/2013 15:59
Boa tarde eu sou aluno do campo e gostei do assunto Escolha de Profissão assim como muitos alunos, tenho duvidas sobre qual profissão devo seguir,sonho em ser Médico, e pretendo alcançar meu sonho com muito estudo em breve. Obrigado pela enquete foi de grande ajuda.

Nome:  Wellerson Aguiar Teixeira
E-mail:  paraisobarbosaferraz@gmail.com
Enviado em:  13/06/2013 15:51
Boa tarde sou aluno do campo,gostei muito desse assunto as vezes tenho duvidas do que eu quero ser na vida,sonho em ser policial,pretendo alcançar meu sonho em breve, parabéns pela enquete e obrigada pela contribuição educacional.

Nome:  Andressa Amaral dos Santos
E-mail:  edimarafalcave@facebook.com
Enviado em:  07/06/2013 14:16
Boa tarde meu nome é Andressa moro na zona rural, ainda não tive oportunidade de fazer um curso profissionalizante, mas pretendo fazer em breve, e depois de acabar alguns cursos que pretendo fazer, eu cursarei uma faculdade de arquitetura.

Nome:  Fernando Ananias Tunes
E-mail:  fernando.tunes@hotmail.com.br
Enviado em:  07/06/2013 14:15
Boa tarde, eu sou Fernando, moro em Quinta do Sol, a cidade é pequena e não tem muitas oportunidades, estou pensando em fazer um curso técnico para aprimorar mais a minha aprendizagem sobre o curso em que eu vou fazer.

Nome:  edimara falcave
E-mail:  edimarafalcave@facebook.com
Enviado em:  07/06/2013 14:15
Boa tarde meu nome é Edimara moro na zona rural, mesmo eu morando na zona rural, com dificil acesso a cidade eu fiz alguns cursos profissionalizantes no ano passado, fiz os cursos de ingles, alixiliar administrativo, preparação para o mercado de trabalho, e estou terminando o curso de montagem e manutenção de computadores, e pretendo fazer curso de teatro em breve, e mais pra frente pretendo fazer outros cursos, e depois que terminar meus estudos pretendo fazer faculdade de psicologia.

Nome:  Henrique Camargo Carrara
E-mail:  h_enrique_camargo@hotmail.com
Enviado em:  06/06/2013 21:41
Primeiramente Parabéns ao SEED. O tópico de escolha profissional veio para solucionar a indecisão de muitas pessoas, principalmente a minha. agora já sei a importância de um curso técnico e o peso que esse curso terá pra minha vida... Já decidi faze um curso profissionalizante ou até mesmo um tecnólogo na área de MANUTENÇÃO DE AERONAVES que em outras fontes tive o conhecimento de que é uma área que está em crescimento, com grandes oportunidades de emprego e com ótimos salários. E para ingressar nesta área eu ou até mesmo outros interessados terão que cursar três anos o assunto, com possibilidade de estágios que servirão como experiencia profissional. Pra quem gosta da área de aeromodelismo esse é o caminho... E hoje podemos ver nas escolas também que os cursos técnicos no segundo ano, estão aumentando as espectativas profissionais dos alunos, diminuindo assim, a evasão escolar.

Nome:  Joao Pedro Menezes
E-mail:  jp_poema@hotmail.com
Enviado em:  06/06/2013 16:02
Parabéns,e obrigado por me ajudar.

Nome:  Andréia Morena de Mello Murbach
E-mail:  andreiamurbach@live.com
Enviado em:  13/05/2013 21:10
Boa noite. Um curso técnico traz, grandes recursos ao aluno, não só financeiro, mas no conhecimento de uma área específica. É a segunda vez que faço um curso técnico, cursei junto ao segundo grau, secretariado, no colégio estadual do Paraná em 1986, e hoje curso, Subsequente na área de computação. Ambas as vezes busquei conhecimento específico em uma área que eu pensava ter condições de desenvolver após o curso. Não terminei o secretariado, mas trabalhei anos na parte administrativa de empresas, utilizando-me muito da computação o que me levou a buscar um curso técnico na área, por perceber que eu tinha condições intelectuais de desenvolver-me na prática, depois do curso feito. O curso que faço atualmente no Colégio Dorigon, em Pitanga - PR, me abriu um leque a mais de probabilidades para minha vida profissional futura. Como não tenho intenção de continuar a estudar depois do curso, estou aproveitando o máximo dos recursos que a escola e o curso me dão para o meu desempenho profissional atual.O curso embasa em muita coisa que para mim era mistério anteriormente, no tocante a programação e conhecimento da máquina propriamente dita, que move a minha curiosidade para um conhecimento mais aprofundado. se eu tivesse menos idade e pretendesse cursar uma universidade seria o curso certo para o embasamento, se escolhesse carreiras como, analista de sistema, engenheiro de computação, ou cientista da computação. Mas como eu sou pouco amiga de horas em demasia em escala estudantil, não pretendo cursar universidade.Mas que o curso te dá um desejo de seguir carreira na área, dá.Quando se tem 16, 17, 19, 20, anos é valido, se fazer um curso como este, pois te dará base para o mercado de trabalho de técnico e também para o crescimento intelectual dentro da universidade. A realidade de quem trabalha e cursa um curso técnico é diferente do aluno que busca o caminho a seguir. Quando se tem como eu 44 anos já se tem base da capacitação pessoal. E a condição para determinada função ou não. E dentro da realidade pessoal de uma pessoa na minha faixa etária, se busca o que é necessário de conhecimento, para manutenção do dia a dia, não se busca algo para se chegar mais longe e sim algo para se manter equilibrado onde se chegou. Seja na riqueza ou na pobreza, mas que se consiga manter o que se conseguiu conquistar. Diferente do jovem que tem forças, saúde e ambição para se ir mais longe. Quando se chega aos 40 anos, já temos noção de como as coisas funcionam, como o mercado de trabalho nos trata, e como os acima de nós agem com os abaixo, por isso já sabemos aonde nossas pernas alcançaram. Não se dá passos, se não se tem certeza dá vitória. Todo passo é pensado e repensado, coisa que o jovem, não faZ. o JOVEM DEIXA FLUIR.

Nome:  abimael
E-mail:  abimaeljuniortb@hotmail.com
Enviado em:  13/05/2013 21:04
Boa noite, hoje os colégio estão abrindo muitas oportunidades na sua vida profissional, através dos cursos técnico é através dele que muitas pessoas conseguirão ter um objetivo. Parabéns para o Colégio Estadual Antônio Dorigon, pelos cursos que escolheram pois o futuro esta dentro dele.

Nome:  marcia c.vieira col.antonio dorigon-pitanga-pr
E-mail:  marcia_cdk@hotmail.com
Enviado em:  13/05/2013 21:01
hoje os jovens tem muitas oportunidades mais muitas vezes não dão valor a isso e acabam fazendo escolhas erradas vindo,mais tarde a se prejudicarem profissionalmente. Os cursos técnicos abrem muitas portas para o mercado de trabalho desde que se tenha interesse em melhorar o seu conhecimento e aproveitar as oportunidades da vida.

Nome:  Marco Aurélio
E-mail:  admin@iztalo.com
Enviado em:  21/02/2012 04:31
Também gostaria de parabeniza-los. Desejo sorte e sucesso no projeto! http://www.iztalo.com

Nome:  VINICIUS GONÇALVES
E-mail:  vinicius.sgt@uol.com.br
Enviado em:  12/12/2011 11:40
Parabéns ao SEED pela criação deste tópico tão relevante para os jovens que concluem o ensino médio, e que devido à falta de uma orientação mais adequada, vivem a insegurança e a incerteza da escolha da profissão. Aproveito a oportunidade para contribuir com as formas de ingresso no Exército. Tanto homens como mulheres podem ingressar no Exército a partir dos 16 anos, podendo ser através de concurso público( para militares de carreira) e processo seletivo(para militares temporários). As informações das Escolas de Formação, bem como as áreas de interesse, que formam os militares de carreira, se encontram no link abaixo: http://www.exercito.gov.br/web/ingresso/militar-de-carreira Já para ingresso como militares temporários (tempo máximo de permanência de até 7 anos), há a disponibilização de vagas anuais e regionais. Para ter acessos as vagas nas Unidades do Paraná e Santa Catarina, e demais critérios de acesso, as informações se encontram no link abaixo: http://www.5rm5de.eb.mil.br/ Para o preenchimento das vagas para Oficiais Temporários, estes devem possuir nível superior. Seguem algumas áreas disponibilizadas: Administração, Contabilidade, Engenharia Mecânica/Civil/Elétrica, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Comunicação Social, Informática, Magistério, etc. Já para Sargentos Temporários, é exigido o nível técnico. Algumas áreas de interesse: Administração, Contabilidade, Mecânicos de Viaturas, Técnico em Enfermagem, Informática, Metalurgia, Manutenção de Automóveis, Logística, etc. Espero com estas informações contribuir de alguma para a escolha profissional daqueles alunos(as) que desejam fazer parte da Família Verde-Oliva, e dê certa forma também vir a auxiliar os profissionais orientadores da área vocacional para o trabalho. Qualquer dúvida estou à disposição através de meu e-mail. Abraços.

Nome:  JOSNETE de A. CRUZ
E-mail:  josnete@uol.com.br
Enviado em:  24/11/2011 20:01
Olá,parabéns por essa nova oportunidade de consulta aos alunos,sinto que a dificuldade dos alunos para uma decisão tão importante de suas vidas é ainda muito confusa,assim muitos desistem no meio do caminho sem pelo menos completar o ensino fundamental. Espero que esta página nos auxilie,pois precisamos também de ajuda.

Nome:  Delcir berta Aléssio
E-mail:  profdelcir@hotmail.com
Enviado em:  13/11/2011 09:30
Bom dia, quero parabenizar a SEED por essa importante iniciativa e pela relevância dos temas abordados. Como coordenadora dos Cursos Técnicos do Colégio Mondrone - Medianeira, me coloco a disposição para coloborar com este projeto. Estou no PDE 2010 e minha pesquisa é na Educação Profissional, também como Rotariana fizemos importante trabalho no nosso Clube, sobre a escolha profissional para os alunos de 3º Anos do Ensino Médio. Abraços e Bom trabalho.

Nome:  Thelma Claudia Xavier
E-mail:  thelmacx_1976@hotmail.com
Enviado em:  10/11/2011 09:34
Eu acredito que um dos motivos da grande evasão escolar, tanto no ensino fundamental quanto no médio, é a falta de perspectiva futura de nossos aslunos, pois a escola perdeu em parte seu objetivo. Considero este trabalho muito importante e deve ser trabalhado nas aulas independemente da disciplina, com a finalidade de se evitar a evasão e promover a motivação ao estudo, proporcionando assim, um futuro melhor para nossos alunos. Eu já trabalhei este assunto com alunos do ensino fundamental, mas por não ser formada na área de orientação vocacional, senti dificuldade por não ter os recursos que julgava necessário. Com esta página, espero que esta necessidade seja sanada.

Nome:  GILVANISE GULICZ VIAL
E-mail:  gilvanise@portalvocacional.com.br
Enviado em:  09/11/2011 18:26
Boa tarde, quero parabeniza-los pela excelente iniciativa e pelo conteudo disponibilizado aos internautas. Na condição de orientadora profissional coloco-me à disposição para colaborar com o projeto. Participei durante dois anos do Programa Vocação da UFPR TV, coordeno o site www.portalvocacional.com.br e sou colunista do Portal Vestibulando Curitiba. Grata pela atenção, Gilvanise. (41) 3206-2060

Esta discussão foi publicado no Alunos
http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br

Endereço desta discussão:
http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/discussoes/discussao.php?cod_discussao=2