Alunos

O assunto é... Escolha profissional

imagem escolha profissional
“O que você vai ser quando crescer?” Certamente essa é uma pergunta que você já escutou em algum momento de sua vida. Assim como ela pode ser considerada uma brincadeira, pode também se tornar, mais tarde, um grande pesadelo. Afinal, que carreira profissional seguir?

É principalmente no Ensino Médio que as dúvidas começam a surgir e se tornam cada vez mais comuns. Aquela profissão que se tinha escolhido quando ainda era criança já não é mais interessante, e é preciso optar. O grande número de cursos e o variado leque de áreas de atuação colaboram ainda mais para aumentar as dúvidas.

Para os estudantes que estão vivenciando esse momento ou ainda irão passar por isso, nada melhor que ouvir outros estudantes que se encontram na mesma situação. Além disso, buscar informações e orientações com profissionais da área contribuem para amenizar as dúvidas. E este é objetivo do nosso "O assunto é..."

Nas páginas que seguem você terá acesso a depoimentos de alunos que estão passando pelo processo de escolha de carreira, poderá escutar uma interessante entrevista com a psicóloga Mariita Bertassoni, especialista em orientação profissional, além de obter informações sobre cursos técnicos. Confira!

Recomendar esta página via e-mail: