Alunos

Notícias

25/04/2012

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições

O programa Jovens Embaixadores, da embaixada brasileira dos Estados Unidos, abriu o período de inscrições para a sua 11ª edição. Alunos da rede pública de ensino de todo o País podem se candidatar a uma vaga ao intercâmbio de três semanas nos EUA, até o dia 5 de agosto. Para participar, os estudantes devem ter excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades e boa fluência em inglês.

Trinta e cinco estudantes brasileiros serão escolhidos para participar do intercâmbio que prevê uma viagem à capital norte-americana, estadia em casa de família e aulas em colégios de diferentes Estados. Durante o intercâmbio, os estudantes fazem apresentações sobre o Brasil e por isso são chamados de “jovens embaixadores”.

As inscrições para o programa de 2013 serão efetuadas somente pela internet. O endereço estará disponível até o dia 5 de agosto, no site do programa.

Depois do retorno, a embaixada oferece cursos de inglês de curta duração e de programas de graduação através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA. Em 2012, quatro jovens embaixadores e quatro alunos da Fundação Bradesco foram selecionados para bolsas de estudos de 100% em cursos de verão nos EUA.

Esta notícia foi publicada em 23/04/12 no site IG. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.