Alunos

Notícias

27/06/2022

Matrículas para EJA em colégios estaduais começaram na sexta-feira (24)

As matrículas para ingressar no segundo semestre na EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas da rede estadual começaram na sexta-feira (24). A modalidade oferece a oportunidade de retomar e concluir os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou o ensino médio. O período de matrículas segue até 20 de julho.

Para efetuar a matrícula, é necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a modalidade – presente em mais de 280 municípios. As instituições podem ser consultadas neste site. Para se matricular no ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos. Já para ingressar no ensino médio, o estudante deve ter 18 anos completos. 

Ensino Médio EJA — O aluno que entrar no ensino médio EJA pode concluí-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais (cerca de 5 horas diárias), de segunda a sexta-feira.

Documentos ― Ao entrar em contato com a instituição de ensino, o aluno será instruído a levar para a escola alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. É possível conferir a lista completa da documentação solicitada neste link.

Matrículas EJA


Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 24/06/2022. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.