Alunos

Notícias

11/05/2022

Acabam nesta quarta (11) as inscrições para o intercâmbio do Ganhando o Mundo

Os 100 estudantes selecionados na primeira edição do Ganhando o Mundo estão atualmente no Canadá. Eles chegaram ao país em março e devem concluir o semestre de estudos nas escolas canadenses e retornar ao Brasil no fim de junho.

Processo seletivo — A primeira etapa de seleção consiste na análise dos requisitos obrigatórios para a participação (descritos no terceiro parágrafo desta matéria). Aqueles que não cumprirem os requisitos terão a candidatura desclassificada.

Na segunda etapa, será feita a avaliação das médias anuais de 2021 dos estudantes. Em cada um dos 399 municípios paranaenses, será selecionado o aluno com a maior nota no ano letivo de 2021 (soma das médias anuais de todas as disciplinas da BNCC). Dessa forma, 399 estudantes — um de cada município — passam para a terceira e última etapa do processo seletivo.

Na etapa final, serão selecionados os 100 primeiros colocados, ou seja, aqueles com as maiores notas dentre os 399 candidatos.

Tanto a classificação provisória (dos 399 candidatos) quanto a classificação final (dos 100 selecionados para o intercâmbio) serão publicadas no site da Seed-PR — educacao.pr.gov.br. A Seed não fará contato individual com os candidatos para avisar os resultados.

Confira aqui o edital com o regulamento completo.


Estudantes Ganhando o Mundo

Foto: Lucas Fermin/Seed-PR



Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 10/05/2022. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.