Alunos

Notícias

08/11/2019

Estudantes paranaenses são finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa

Assessoria de comunicação/Seed

Dois alunos da rede estadual do Paraná chegaram à final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, voltada a estudantes de oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, na categoria “Crônica”. Eles estiveram em São Paulo (SP) de 23 a 25 de outubro, quando participaram da etapa semifinal. Em dezembro, retornam à capital paulista, quando serão revelados os vencedores nacionais.

Durante três dias, os adolescentes participaram de novas oficinas de texto, bate-papo com autores, rodas de conversa, atividades culturais e de integração. Puderam, também, conferir uma palestra do escritor Jessé Andarilho e visitar a Pinacoteca do Estado de São Paulo. 

Confira os alunos e trabalhos finalistas do Paraná, na categoria “Crônica”:

Aluno: Kaike Ruan Machado do Carmo
Texto: O Dono do Pedaço
Professora: Luci Noeli Schroeder
Escola: Colégio Estadual Dom Pedro I, em Pitanga


Aluna: Emeli Vichinieski Wieczorkoski
Título: Um raminho de arruda e um rosário na mão
Professor: Carla Micheli Carraro
Colégio Estadual do Campo de Faxinal dos Marmeleiros, em Rebouças


OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA –  O concurso é realizado pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura.

O tema da edição de 2019 é “O lugar onde vivo”, que propõe um estímulo à reflexão sobre as realidades locais.
Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 04/11/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.