Alunos

Notícias

23/10/2019

Educação promove aulão para o Enem em parceria com plataforma de ensino

Assessoria de comunicação/Seed

Nessa sexta-feira (25), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), em conjunto a com a plataforma de ensino online Descomplica, promove, na capital paranaense e para alunos de escolas do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 3 e 10 de novembro.

O evento é resultado de uma parceria sem ônus da secretaria com uma das maiores plataformas de educação online do mundo. Até 31 de maio de 2020, cerca de 90 mil alunos e 6 mil professores da rede estadual terão acesso gratuito a uma série de conteúdos de Ensino Médio. São vídeos, sínteses e exercícios, que podem ser usados antes, durante e depois das aulas.

Mary Lane Hutner, chefe do Departamento de Programas para Educação Básica da Seed, explica que se trata de um projeto piloto, para que a secretaria possa estudar o uso de plataformas online que agreguem ao processo de ensino e aprendizagem. Nesse momento, foram escolhidas escolas de oito Núcleos Regionais de Educação – Apucarana, Curitiba, Ibaiti, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama –, a fim de tornar a amostragem o mais representativa possível.

“Desses oito núcleos, em cinco os professores da plataforma vêm até o Paraná para apresentar o Descomplica aos estudantes e também ajudá-los a se preparar para o Enem. A expectativa para o aulão de Curitiba é grande, porque foram convidados mais de 2 mil alunos”, diz Mary.

O aulão já passou pelos núcleos de Ponta Grossa, Maringá e Umuarama. Em Londrina, ocorre no sábado (26). Na capital, será realizada na sexta-feira (25), das 8h às 12h, na Expo Unimed.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 22/10/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.