Alunos

Notícias

02/05/2019

Professores voluntários dão aula em curso pré-vestibular comunitário

Assessoria de Comunicação/Seed

Começa em 4 de maio, na Ceasa Curitiba, uma ação social para preparar alunos interessados em participar dos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros, que acontecem no final de 2019. As aulas do 1º Curso Pré-Vestibular Comunitário serão ministradas sempre aos sábados, das 8h às 12h20, por professores voluntários da Secretaria de Estado da Educação e de outras instituições de ensino.

As inscrições são gratuitas. Cem vagas são destinadas para alunos dos 18 colégios da região do Bairro Novo/Tatuquara e outras 20 para os profissionais que atuam na Ceasa.

“Com o curso possibilitamos que uma parcela dos nossos permissionários atacadistas, seus funcionários, produtores e demais trabalhadores que atuam na Ceasa Curitiba participem dessas atividades”, disse o diretor agrocomercial da Ceasa Paraná, Paulo Ricardo da Nova. “A intenção é dar essa alternativa para que se capacitem ainda mais nos estudos e tenham um melhor desempenho no acesso as universidades e ao ensino técnico de nível médio”, destaca.

PARCERIAS E TRABALHO SOCIAL - De acordo com o diretor, a ação tem apoio do Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento (Sindaruc) e da Secretaria de Estado da Educação.

“A intenção desse trabalho comunitário é também atender a comunidade do entorno da Ceasa, bairros e vilas onde a empresa como um todo desempenha um importante papel social”, completa Paulo Nova.

Para o atacadista e presidente do Sindaruc, Paulo Salesbran, este tipo de iniciativa busca valorizar e qualificar ainda mais o ambiente Ceasa. “Ajudamos a melhorar o conhecimento dos nossos colaboradores nos estudos e incentivamos aqueles que pretendem fazer o vestibular e o Enem”, diz.

INSCRIÇÕES GRATUITAS - Segundo o assistente de área do setor Bairro Novo da Secretaria de Estado da Educação, Luiz Paulo Ribeiro, as inscrições para participar do curso preparatório são gratuitas e 100 vagas são destinadas para alunos dos 18 colégios da região do Bairro Novo/Tatuquara. Outras 20 vagas serão para os interessados da Ceasa”.

“Já estamos fazendo a seleção junto aos nossos colégios aqui do setor Bairro Novo. As aulas e disciplinas serão ministradas por professores voluntários e estagiários da área educacional. Contamos também com a parceria da Administração da Regional da Rua da Cidadania do Tatuquara”, explica Ribeiro.

CONTEÚDO - Entre as disciplinas do Pré-Vestibular Solidário estão aulas básicas de Línguas Portuguesa e Inglesa, Produção de textos, Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Biologia, Física, Sociologia, Filosofia. O conteúdo também inclui outros temas que podem constar nos exames vestibulares. As aulas ocorrerão em 22 datas, sempre aos sábados, com as disciplinas divididas em dois módulos em cada período. Confira o calendário.

Serviço:
1º Curso Pré-Vestibular Comunitário para a UFPR e Enem
Data: sempre aos sábados, das 8 às 12h20 horas
Período de aulas: de 4 de maio a 16 de novembro
Local: Centro de Eventos da Ceasa Curitiba
BR 116 - Km 111, nº 22.881, Bairro Tatuquara

Mais informações:
Secretaria de Educação - Setor Bairro Novo (3348-5762 e 3348-5472)
Divisão Social / Banco de Alimentos da Ceasa Paraná (3348-5501)
Sindaruc (3348-2802)

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 30/04/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.