Alunos

Notícias

22/04/2019

Resultado de isenção da taxa do Enem foi divulgado na última quarta-feira (17)

Assessoria de Comunicação/Seed

Os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 podem consultar se o pedido de isenção da taxa de inscrição foi aceito ou não. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (17) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A consulta pode ser feita na Página do Estudante com o número do CPF e a senha criada no momento em que a solicitação foi feita. O estudante que teve o pedido de isenção rejeitado poderá entrar com recurso entre os dias 22 e 26 de abril no mesmo endereço. O resultado do recurso será divulgado pelo Inep no dia 2 de maio.

95 mil estudantes da rede estadual devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) esse ano. São alunos que estão concluindo o ensino médio regular, cursos profissionalizantes integrados ao ensino médio ou o curso de formação de docentes em 2019.

ANOTE NA AGENDA - Os estudantes que vão fazer o Enem devem fazer a inscrição entre os dias 6 e 17 de maio. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

RESULTADOS - A finalidade do Exame Nacional do Ensino Médio é avaliar o desempenho de estudantes na última série do ensino médio, mas ele é aberto para participação de qualquer pessoa interessada.

O resultado do ENEM é utilizado em programas federais de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para instituições públicas, o Programa Universidade para Todos (Prouni) de bolsas para instituições particulares e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), também para particulares.

EDIÇÃO PASSADA - Em 2018 o ENEM foi aplicada em 88 municípios paranaenses, com 237 mil pessoas inscritas. O Paraná ficou em 9º lugar em total de inscrições para o exame, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul. Cerca de 5,5 milhões de pessoas se inscreveram no Brasil todo.

 Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 17/04/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.