Alunos

Informativos

26/10/2018

Estudantes realizam quermesse das nações

Assessoria de comunicação/Seed

Estudantes do Colégio Estadual Humberto de Campos, em Querência do Norte (no Noroeste do Estado), realizara no início do mês, uma apresentação sobre as influências de diferentes nações na formação da cultura brasileira. O evento contou com a presença de professores, pedagogos, funcionários e pais.

Foram dois meses de pesquisa interdisciplinar com o objetivo de identificar e conhecer os povos que contribuíram para a formação da identidade cultural do Brasil. Cada estudante escolheu um país para pesquisar suas características histórica, política, religiosa, artesanal, culinária entre outros. Além das pesquisas, os estudantes participaram de debates e apresentações em sala de aula antes de apresentarem o resultado dos trabalhos à comunidade escolar. “A atividade promoveu a interdisciplinaridade e marcará a vida e cada estudante “, disse o diretor Gilsimar de Lima.

A chefe do Núcleo Regional de Loanda, Eliana Dandolini Felipe, assistiu à apresentação e destacou a importância da atividade. “Um evento rico em detalhes e nas pesquisas e apresentações percebemos o envolvimento de toda a escola nesse trabalho memorável”, disse Eliana.

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 22/10/2018. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.