Alunos

Notícias

15/05/2018

Estudantes paranaenses gravam vídeo para promover o PJB

Assessoria de comunicação/Seed

Cinco estudantes paranaenses dos municípios de Cascavel, Paranacity, Toledo, Marechal Cândido Rondon e União da Vitória, produziram um vídeo para incentivar que outros estudantes participem do Parlamento Jovem Brasileiro, um programa de educação para a democracia promovido anualmente pela Câmara dos Deputados e dirigido a estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil.

Vanessa da Silva Almeida, Marcos Vinícios Soler Baldasi, Mariane Silvério, Gustavo Model da Silva e Kely Fabiana Caziuk participaram da Jornada Parlamentar em 2017, em Brasília, e quiseram destacar a importância de outros jovens se interessarem pela política. A forma que encontraram foi produzindo um vídeo, que pode ser assistido logo abaixo:


PROGRAMA - O objetivo do Parlamento Jovem é propiciar aos estudantes a vivência do processo político e democrático, dando oportunidade de participar durante uma semana em Brasília, de uma simulação da jornada parlamentar, com diplomação, posse e exercício de mandato como Deputado Jovem.

É uma oportunidade para que os jovens aprendam sobre política, democracia e Poder Legislativo. Além disso, proporciona o exercício de habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum.

INSCRIÇÕES - Estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares que tenham entre 16 e 22 anos e estejam cursando o 2º ou 3º do ensino médio, ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico integrado ao médio podem se inscrever. As inscrições ficam abertas até 28 de maio. Todas as informações sobre o programa e o processo seletivo estão no Manual de Procedimentos, que pode ser consultado na página www.camara.leg.br/pjb.

Esta notícia foi publicada em 09/05/2018 no site educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.