Alunos

Informativos

02/04/2018

Técnicos de suporte dos NREs participam de formação

Assessoria de comunicação/Seed

O Núcleo de Informática e Informações da Secretaria da Educação do Paraná (SEED) reuniu técnicos de suporte de todos os Núcleos Regionais de Educação (NRE) em Curitiba, nesta segunda e terça-feira (26 e 27) para treinamento.

Participaram cerca de 66 técnicos de suporte das Coordenações Regionais de Tecnologias Educacionais, setor do NRE responsável por prestar apoio às escolas da rede estadual no uso de tecnologia no trabalho pedagógico e administrativo.

Além de atualizações gerais sobre a área, os profissionais também trabalharam conteúdos específicos de dois programas da Educação. “Estes técnicos estão diretamente responsáveis pela implantação do Conectados 2.0 e do Escola Conectada nas escolas estaduais. Nesta formação continuada trabalhamos as configurações e características dos novos equipamentos destas iniciativas”, explica o coordenador do Núcleo de Informática e Informações da SEED, Claudio Aparecido de Oliveira.

Os outros conteúdos trabalhados em oficinas foram: Conceitos básicos de redes de computadores; Configuração de Switch e Access point; Configuração de VLAN; Características da infraestrutura elétrica e lógica. A formação foi realizada na Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais da SEED e no Colégio Estadual Yvone Pimentel, e teve carga horária total de 12 horas.

EQUIPAMENTOS – O projeto Conectados 2.0, desenvolvido pela Secretaria da Educação, está melhorando o parque tecnológico das escolas paranaenses. O Governo do Paraná está investindo R$ 14 milhões para a aquisição dos equipamentos. Cada uma das 500 escolas que participam do programa optou por um kit para equipar melhor sua unidade. Estavam disponíveis 10 opções de kits.

Já o Programa Escola Conectada, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), autarquia da SEED, vai modernizar os sistemas de informática dos colégios da rede estadual. Serão investidos R$ 283 milhões para aquisição de equipamentos e melhorias da rede de Internet das escolas.

Esta notícia foi publicada em 28/03/18 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.