Alunos

Notícias

26/07/2017

Últimos dias para inscrições no MedioTec

Assessoria de Comunicação/Seed

As inscrições para os cursos técnicos do MedioTec, do Ministério da Educação, terminam na próxima segunda-feira (31). Podem se candidatar estudantes da rede pública, com idade mínima de 15 anos, e que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio regular. Não há taxa de inscrição ou qualquer cobrança de mensalidade.

As atividades serão realizadas durante o contraturno escolar, em escolas da rede estadual de Dois Vizinhos (Sudoeste) e Londrina (Norte). O objetivo do Ministério é que o aluno conclua o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, ficado apto para ingressar no mercado de trabalho e dar continuidade aos seus estudos.

No Paraná estão disponíveis os cursos técnicos em administração, alimentos, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, informática, logística e química, com carga horária que varia de 800 horas (um ano) a 1.400 horas (um ano e meio).

“A rede estadual de educação já possui uma oferta ampla de cursos técnicos integrados ao ensino médio e também de subsequentes, para quem já concluiu seus estudos e deseja frequentar apenas o ensino profissional. Com os cursos concomitantes do MedioTec, aumentamos as opções para os estudantes”, afirma Candida de Carvalho Junqueira, chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria da Educação do Paraná.

Os pais ou responsáveis e o aluno interessado devem comparecer em uma das unidades listadas abaixo com cópia do RG e CPF do estudante, declaração de matrícula no Ensino Médio e fatura de energia elétrica recente.

O MedioTec também será realizado no Colégio Estadual de Dois Vizinhos, o único fora de Londrina. A turma já está completa e começa as atividades nesta semana. São 30 alunos do 2º ano do ensino médio inscritos no curso técnico em administração, realizado no período da tarde.

“A perspectiva de uma formação dupla foi bem acolhida pelos estudantes. Começando o curso agora, vão concluir o ensino médio no ano que vem com dois diplomas. Eles estão animados”, conta o diretor do colégio, Nilson Silvestro.

ASSISTÊNCIA - Os alunos do MedioTec têm direito à alimentação escolar gratuita e receberão assistência estudantil para transporte, caso morem a mais de um quilômetro do curso.

Após o término das atividades, os estudantes aprovados receberão diploma emitido pela Secretaria da Educação do Paraná.

MedioTec em Londrina

Colégio Estadual Professora Maria J. B. Aguilera
Rua Tarcisa Kikuti, 55
(43) 3342-4529
Curso: Logística

Colégio Estadual Polivalente
Rua Figueira, 411
(43) 3338-5018
Cursos: Edificações

Colégio Estadual Vicente Rijo
Avenida Juscelino Kubitscheck, 2372
(43) 3323-7630
Cursos: Informática

Centro Estadual de Educação Profissional Prof.ª Maria R. Castaldi
Avenida Arthur Thomaz, 1181
(43) 3338-0011
Cursos: Eletromecânica; Eletrotécnica

Esta notícia foi publicada em 26/07/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.