Alunos

Notícias

04/07/2017

Inscrições abertas para intercâmbio estudantil nos EUA

Assessoria de Comunicação/Seed

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores até o dia 9 de agosto. A iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos seleciona alunos da rede pública para um intercâmbio estudantil de três semanas nos EUA, durante as férias do ano que vem.

Os critérios para participação incluem:
- Ter 15 a 18 anos;
- Ser um exemplo na sua comunidade por meio de liderança e voluntariado;
- Possuir excelência acadêmica;
- Ter conhecimento da língua inglesa.

As inscrições devem ser feitas pela internet, em um dos seguintes endereços: www.facebook.com/jovensembaixadores ou www.jovensembaixadores.org/2018.

ATIVIDADES - A lista de selecionados para o programa será divulgada pela embaixada americana no final de outubro. As atividades começam no dia 12 de janeiro e vão até 4 de fevereiro.

Na primeira semana os estudantes conhecem a capital americana Washington, D.C., participam de reuniões com o setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais, além de participar de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Na sequência eles são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados dos EUA, onde são hospedados por famílias anfitriãs, frequentam escolas locais e interagem com estudantes da mesma idade, participam de ações de responsabilidade social e atividades culturais, e fazem apresentações sobre o Brasil.

26 estudantes do Paraná já participaram do Jovens Embaixadores desde o seu lançamento em 2003, fazendo dele um dos estados mais envolvidos com o programa. Ficaram na frente somente São Paulo (76), Minas Gerais (59), Pernambuco e Rio de Janeiro (28 ambos).

São parceiros do programa o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Esta notícia foi publicada em 04/07/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.