Alunos

Notícias

31/05/2017

Estudantes podem participar do programa Jovem Senador

Assessoria de Comunicação/Seed

Estão abertas a partir desta semana as inscrições e o envio das redações para a participação no Programa Jovem Senador 2017, uma parceria entre o Senado e as Secretarias de Estado da Educação.

O período para as escolas enviarem os textos selecionados à Secretaria de Educação será de 1º e junho até o dia 18 de agosto deste ano.

O tema deste ano é “Brasil Plural: para falar de intolerância”. Serão selecionados três textos no Estado do Paraná e enviados ao Senado, que selecionará apenas um para representar o Estado no Programa.

Poderão participar jovens do Ensino Médio que tenham no máximo 19 anos completos até 18 de agosto de 2017.

Regulamento, informações e fichas de participação e formulário para redação estão disponíveis no site do programa: www12.senado.leg.br/jovemsenador

O PROGRAMA - Todos os anos o Senado premia 27 estudantes de até 19 anos que cursam o ensino médio em escola pública estadual ou do Distrito Federal, um de cada unidade da Federação, e seus professores orientadores. Eles ganham a experiência de conhecer Brasília e o processo de criação das leis no país. A seleção é feita por meio de concurso de redação. Os temas variam a cada ano.

Esta notícia foi publicada em 30/05/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.