Alunos

Notícias

23/06/2016

Aulão preparatório para o Enem acontece na ALEP

Assessoria de Comunicação/Seed

Estudantes da rede estadual de ensino que vão participar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final do ano podem acompanhar o aulão preparatório para o exame nesta quinta-feira (23), a partir das 14 horas, ao vivo pela TV da Assembleia Legislativa do Paraná (canal 16 da Net).

As aulas serão ministradas pelo Projeto Eureka, no plenário da Casa, para cerca de 500 alunos do ensino médio das escolas estaduais de Curitiba. Os temas serão trabalhados de maneira interdisciplinar, abordando as cinco áreas exigidas no exame - linguagem, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.

ENEM - A pontuação no Enem pode ser usada pelos candidatos em programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidade públicas, Programa Universidade para Todos (ProUni) e, ainda, para vagas em instituições particulares. O exame também classifica os melhores candidatos a bolsas de intercâmbio através do programa Ciências sem Fronteira e contratos com o Financiamento Estudantil (Fies).

Esta notícia foi publicada em 22/06/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.