Alunos

Notícias

25/04/2016

Juventude Atitude: grêmios podem participar de desafios

Assessoria de Comunicação/Seed

As escolas estaduais que possuem o Grêmio Estudantil instituído podem participar, a partir dessa segunda-feira (25), do Juventude Atitude – que tem como principal meta estimular o protagonismo juvenil e a participação cidadã por meio de ações desenvolvidas e organizadas pelos estudantes.

Em 2016, de abril a novembro, serão lançados desafios mês a mês. Os grêmios poderão optar pelo desafio que mais condiz com a necessidade da realidade local. Estes desafios poderão ser de caráter ambiental, social, comunitário, cultural, esportivo e literário.

Os trabalhos realizados pelos Grêmios Estudantis (textos, vídeos, fotos, etc) deverão ser entregues e/ou enviados via e-mail, ao Núcleo Regional ao qual a escola pertence até o último dia de cada mês.

O Núcleo selecionará os cinco melhores trabalhos e os enviará à Secretaria de Estado da Educação. Os trabalhos serão postados no Portal Dia a Dia Educação.

Os dois primeiros desafios para os meses de abril e maio são:

Desafio 1: Desenvolver boas práticas relacionadas a questões ambientais.
Sugestões de temáticas: gestão de resíduos sólidos na escola, (não geração, redução, reutilização e reciclagem do lixo); água (reaproveitamento, redução de consumo, não desperdício); energia elétrica (consumo consciente e redução de consumo); o rio do entorno da escola; biodiversidade.

Desafio 2: Desenvolver boas práticas relacionadas a questões que envolvam ações sociais.
Sugestões de temáticas: campanhas sobre dengue e gripe H1N1, gravidez na adolescência, informativos sociais, etc.

Para encontrar os desafios: http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=147

Esta notícia foi publicada em 25/04/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.