Alunos

Notícias

13/04/2016

Programa Social da Harvard convida alunos a enviarem projetos

Portal Dia a Dia Educação


Os Colaboradores de Inovação Social da Escola de Harvard (Harvard College Social Innovation Collaborative), uma organização estudantil da Universidade de Harvard que almeja capacitar e empoderar novos empreendedores, convida alunos do Ensino Médio a participarem da competição Village to Raise a Child* (VTRAC), que acontecerá neste ano de 2016.

O projeto selecionará cinco estudantes do Ensino Médio ao redor do mundo para serem reconhecidos como “Global Trailblazers"**. Esses estudantes terão a oportunidade de apresentar um projeto de inovação social no Anual Igniting Innovation Summit*** , dando-lhes as mecanismos, competências e recursos necessários para a execução de seus projetos baseados nas necessidades locais de suas comunidades.

Em anos passados houve participação de estudantes de países como Nepal, Hong Kong, Filipinas, Sri Lanka e Brasil.

Quem pode participar?
O projeto Village to Raise a Child é aberto a qualquer aluno ou grupo de alunos (de qualquer país) que frequentem atualmente o Ensino Médio.

Para participar, os candidatos devem ter uma ideia inovadora ou um projeto iniciado recentemente que tente resolver um exponencial problema em sua comunidade. Os projetos em curso não podem ter mais do que dois anos.

Candidatos que apresentarem propostas em grupo devem escolher um líder para representá-los durante as subsequentes etapas do processo seletivo, que incluem redações sobre o projeto, gravação de um vídeo e, caso o candidato seja selecionado, a participação na conferência.

Quinze finalistas serão selecionados e convidados para uma entrevista por Skype, e depois os cinco Globais Trailblazers serão escolhidos e convidados a irem a Harvard para apresentarem as suas ideias em outubro de 2016.

Os candidatos não precisam falar inglês fluentemente, mas é preferível candidatos que possuem uma grande familiaridade com a língua.

Inscrições
O processo de submissão das inscrições para o Village to Raise a Child iniciou no dia 1 de abril de 2016, e encerrará no dia 1 de junho de 2016, às 11:59.

As inscrições são feitas no site http://www.ignitinginnovationsummit.com/program/, no qual os candidatos também podem acessar mais informações sobre o Village to Raise a Child (VTRAC) e conhecer os vencedores passados. Em caso de dúvidas pode-se contatar os representantes do programa através do e-mail villagetoraiseachild@gmail.com.


*Vila para motivar uma criança, em tradução livre
** Desbravadores, em tradução livre
*** Cúpula Anual do Ascender da Inovação, em tradução livre

Texto adaptado de e-mail enviado pela coordenação do projeto.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.