Alunos

Notícias

10/02/2016

Rede estadual pode participar do Prêmio Vivaleitura

Assessoria de Comunicação/Seed

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vivaleitura 2016, uma iniciativa do Ministério da Cultura (Minc) e do Ministério da Educação (MEC). A rede estadual de educação pode participar na categoria Escola Promotora de Leitura, exclusiva para escolas públicas que realizam atividades significativas e criativas de leitura. O regulamento do concurso dá como exemplo gincanas de leitura, clubes e rodas de leitura, ações de promoção da leitura que envolvam a comunidade escolar, conversas com autores, entre outros.

As inscrições podem ser feitas no site do prêmio até o dia 13 de março: www.premiovivaleitura.org.br

Os ganhadores de cada uma das quatro categorias recebem prêmio de R$ 25.000,00. Todos os 20 finalistas recebem diploma e um troféu, e os participantes que receberem menção honrosa ganham diploma e medalha.

EDIÇÃO ANTERIOR - Em 2014 O Colégio Estadual João Gueno, de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi o vencedor na categoria Escolas, com o projeto Ação integrada para o letramento, uma parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), que realizou atividades como a escolha de obras literárias em uma caixa de livros, roda de poesias, atividades pela internet e leitura para idosos.

Esta notícia foi publicada em 05/02/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.