Alunos

Notícias

21/01/2016

Aprovados no Sisu devem se matricular a partir de sexta (22)

Agência de Notícias do Paraná

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar o resultado online. Nesta primeira edição de 2016 será feita uma única chamada dos aprovados. Os selecionados devem fazer a matrícula de 22 a 26 de janeiro na instituição de ensino em que foram aprovados.

Os não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 29 deste mês. As universidades estaduais do Paraná receberam 82.590 inscrições para as 4.833 vagas ofertadas.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior em todo País. Podem fazer a inscrição os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e tirado nota na redação que não seja zero.

Os candidatos devem conferir o resultado na página do Sisu na internet http://sisu.mec.gov.br/

PROUNI - Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC). São 200 mil bolsas integrais e parciais para alunos da rede pública estudarem em instituições particulares de ensino superior.

Podem se inscrever os candidatos que participaram do Enem e obtiveram mínimo de 450 pontos nas provas e não zeraram na redação.

Página oficial do programa: http://siteprouni.mec.gov.br/

O acesso às bolsas também está restrito à renda familiar bruta do candidato.

Esta notícia foi publicada em 19/01/16 no site http://www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.