Alunos

Notícias

01/10/2015

Estudantes participam do Parlamento Jovem Brasileiro

Assessoria de Comunicação/Seed

Dois estudantes da rede estadual de ensino do Paraná participaram da 12.ª edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro – PJB 2015, da Câmara dos Deputados. Luan Henrique Azevedo da Silva, do Colégio Estadual Homero Baptista de Barros, de Curitiba, e Paulo Eduardo Bueno, do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, de Londrina, ficaram uma semana em Brasília acompanhando como é o trabalho dos deputados federais.

Outros três estudantes da rede privada do Paraná também representaram o Paraná no Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Os cinco alunos ficaram na Câmara dos Deputados dos dias 21 a 25 de setembro.

O objetivo do Programa é possibilitar aos estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas brasileiras o exercício da cidadania e da vivência do processo legislativo. Os estudantes participaram de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuam como deputados federais.

A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

Estudantes

Luan Henrique Azevedo da Silva
Curitiba
Colégio Estadual Homero Baptista de Barros
Altera a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, para estabelecer valores mínimos para bolsas de estágio.

Paulo Eduardo Bueno
Londrina
Colégio Estadual Albino Feijó
Dispõe sobre assistência médica prioritária a pessoas diagnosticadas como portadora da doença celíaca e criar um sistema de informações para melhor orientação e acompanhamento profissional.

João Eduardo dos Santos
Marechal Cândido Rondon
Colégio Luterano Rui Barbosa
Possibilitar que pessoas com dezessete anos de idade sejam eleitas para cargo o de Vereador.

Lucas Vasco Garcia
Curitiba
Universidade Federal do Paraná – Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR
Determina a proibição do uso e importação da Ayahuasca (bebida alucinógena) em rituais religiosos.

João Marcos Brandet
Londrina
Colégio Londrinense
Dispões sobre a obrigatoriedade das instituições de ensino publico e privado ensinar cuidados básicos de higiene e de armazenamento correto de alimentos.

Esta notícia foi publicada em 30/09/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.