Alunos

Informativos

25/09/2015

27/09 - CEP e Parque da Ciência promovem observação de eclipse lunar

Assessoria de Comunicação/Seed

O eclipse total da Lua poderá ser observado do Brasil e das Américas. Para observar o fenômeno, neste próximo domingo (27), estão programadas atividades no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, e no Parque da Ciência, em Pinhais. Ambas instituições convidam a comunidade em geral para participar dos eventos gratuitos.

No Colégio Estadual, a partir das 20h, acontecem breves sessões de Planetário até as 21h30 e a observação do fenômeno, no pátio do colégio inicia às 22h. O Parque da Ciência, a partir das 20h, disponibiliza seus telescópios à população para que possa contemplar o eclipse lunar total até as 23h30.

COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ
Evento: Observação do Eclipse Total da Lua.
Data: 27/09/2015, a partir das 20h.
Local: Colégio Estadual do Paraná.
Av. João Gualberto, 250 – Alto da Glória – Curitiba – PR.

PARQUE DA CIÊNCIA NEWTON FREIRE MAIA
Evento: observação do céu em geral e do eclipse lunar total
Data: 27/09/2015, a partir das 20h.
Local: Parque da Ciência Newton Freire Maia (antigo Parque Castelo Branco)
Estrada da graciosa 7400 - km 20 - JD. Boa Vista - Pinhais
Informações: (41) 36666156

Como chegar:

Via transporte público: Linha 073 - Ctba/Q Barras (Graciosa)
Deslocar-se até o Terminal do Guadalupe no centro de Curitiba e pegar a linha 073 - Curitiba / Quatro Barras (Graciosa). Descer no ponto em frente à Portaria do Globo de Madeira do Parque da Ciência.

Via automóvel:
Partindo de Curitiba, deslocar-se até a BR 116, pista sentido São Paulo. Passando o Clube de Campo Santa Mônica e o Posto Colina, atentar para as placas indicativas à direita da pista. Após o Posto Colina, seguir pela saída à direita observando as placas com o nome "Parque Newton Freire Maia". Seguir cerca de dois quilômetros pela Rua Luis Berlesi até trecho novo da Estrada da Graciosa devendo, então, virar à esquerda e seguir até a Portaria do Globo de Madeira.

Esta notícia foi publicada em 24/09/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.