Alunos

Notícias

18/08/2015

Visitantes da Feira de Profissões UFPR poderão fazer tour guiado

Mayara Godoy/UFPR

Os estudantes que passarem pela Feira de Cursos e Profissões da UFPR – que será realizada de 20 a 23 de agosto, em Curitiba – poderão participar, entre outras atividades, do Tour Guiado. O Tour consiste em uma visita aos campi da Universidade, conduzida pela Agetur (Núcleo de Estudos Turísticos), durante a qual os candidatos podem conhecer mais de perto a estrutura e a organização da instituição.

De acordo com a professora Leticia Bartoszeck Nitsche, que é a coordenadora da Agetur, durante o Tour Guiado os visitantes têm a oportunidade de conhecer melhor a UFPR e tirar dúvidas. “A visita passa por vários campi da Universidade e, mesmo sobre aqueles por onde o tour não passar, eles receberão todas as informações”, destaca.

Para participar
A Agetur terá um estande próprio na Feira de Cursos e Profissões, onde os interessados em fazer o Tour Guiado devem inscrever-se diretamente, durante o evento. Serão disponibilizados dois horários de visita pela manhã e dois horários à tarde, nos três primeiros dias da Feira (quinta, sexta e sábado). Cada grupo terá 40 vagas. A atividade é gratuita.

O Tour
O Tour Guiado é uma atividade desenvolvida pelo Núcleo de Estudos Turísticos (Agetur) especialmente durante a Feira de Cursos e Profissões. As visitas são conduzidas por acadêmicos do curso de Turismo da UFPR, que atuam como bolsistas e recebem um treinamento específico para apresentar a Universidade aos possíveis futuros calouros. “Os voluntários que participam do Programa de Extensão Agetur estão atuando ativamente na organização do Tour, na elaboração do roteiro, coleta de informações a serem repassadas e nos demais detalhes”, ressalta a professora Letícia Nitsche.

Para os estudantes de Ensino Médio que desejarem conhecer a Universidade em outra época à parte da Feira, a Agetur também realiza o programa de visitas Univertur (clique aqui para saber mais).

A Feira de Cursos e Profissões
A Feira de Cursos e Profissões, que neste ano realiza sua 13ª edição, já se consolidou como o maior evento da Universidade. No ano passado, 72 mil pessoas passaram pela Feira. Em 2015, a expectativa é receber cerca de 80 mil visitantes durante os quatro dias do evento.

Nos dois primeiros dias (20 e 21 de agosto), a visitação será exclusiva para as escolas previamente inscritas. As inscrições estão sendo realizadas pelo site da Feira. Nos outros dois dias (22 e 23), a visitação será aberta ao público, sem necessidade de agendamento.

Além do espaço de exposições e do Tour Guiado, os visitantes poderão participar das palestras, sessões de bate-papo sobre escolha profissional, feira de ciências e sessões de planetário. Todas as atividades são gratuitas.

Local O evento será realizado no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), localizado na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225 – Jardim das Américas – Curitiba/PR.

Saiba mais sobre a feira: http://www.feiradecursos.ufpr.br/

Esta notícia foi publicada em 12/08/15 no site www.ufpr.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.