Alunos

Notícias

26/06/2015

ÉParaná e TV Sinal transmitem aulas de preparação

Assessoria de Comunicação/Seed

Os alunos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Básico (Enem) ganharam mais um reforço para estudar. Desde segunda-feira (22), a tevê éParaná transmite aulas preparatórias para o Enem. O projeto Pré-Enem Eureka é uma parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a TV Sinal, da Assembleia Legislativa do Paraná, que também transmite as aulas. A Secretaria de Estado da Educação apoia o projeto.

A transmissão das aulas é feita de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, na éParaná, canal 9. O conteúdo é disponibilizado para todas as cidades do Brasil. Para saber os canais da éParaná nas várias regiões do país, basta acessar o link www.rtve.pr.gov.br/

As aulas são produzidas e gravadas nos estúdios do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Na TV Sinal, o conteúdo é exibido de quinta a domingo, das 19h às 21h. A rede de televisão da Assembleia Legislativa do Paraná só pode ser acessada por tevê a cabo. Para confirmar o canal de cada região, basta acessar o site www.alep.pr.gov.br/tvsinal

Para a superintendente da Secretaria Estadual da Educação, Fabiana Campos, a exibição dos programas na éParaná é mais uma oportunidade para os alunos da rede estadual terem um reforço de conteúdos. “Quanto mais opções os estudantes tiverem para receber conteúdo, melhor será o aprendizado”, disse.

A coordenadora pedagógica do Pré-Enem Eureka, Regina Luque, afirma que a transmissão das aulas pelas tevês éParaná e TV Sinal vai atingir massivamente alunos que estão concluindo o ensino médio neste ano e os egressos que vão fazer o Enem novamente.

“O principal objetivo do Pré-Enem Eureka é contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior voltado especialmente aos alunos das redes públicas de ensino”, afirmou Regina.

As aulas do projeto são gravadas por professores das redes estadual, federal e particular de ensino. Os conteúdos abordados são das áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação. Nas aulas os professores explicam a resolução de questões que já foram cobradas em anos anteriores no Enem.

Neste ano, o Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. O exame é um teste de conhecimentos do Ministério da Educação (MEC) e pode garantir uma vaga em instituições públicas ou privadas de ensino superior.

Esta notícia foi publicada em 25/06/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.