Alunos

Notícias

13/04/2015

Olimpíada paranaense de química começa este mês

Assessoria de Comunicação/Seed

Está em andamento a XV Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ), competição organizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) com apoio da Secretaria da Educação do Paraná e Conselho Regional de Química - 9ª Região.

Na Fase I da competição, escolas de todas as redes podem selecionar até 25 alunos do ensino médio utilizando critérios de classificação e exames próprios. Esses estudantes devem ser inscritos na Fase II entre os dias 20 de abril a 20 de maio, através do site oficial da OPRQ: www.oprq.daqbi.ct.utfpr.edu.br

Na Fase II serão aplicadas provas escritas para todos os participantes nos campi da UTFPR, sendo selecionados 50 alunos finalistas: 25 da modalidade A (1º e 2º anos do Ensino Médio) e 25 da modalidade B (3º e 4º do Ensino Médio). Os alunos serão premiados nas categorias regional e estadual, com entrega de medalhas, troféu e certificados de menção honrosa.

Além disso, estes 50 estudantes serão inscritos na Olimpíada Brasileira de Química, considerada como Fase III da competição.

Esta notícia foi publicada no site http://www.educacao.pr.gov.br/ em 10/04/2015. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.