Alunos

Notícias

22/01/2015

Londrina ganha novo Centro de Educação de Jovens e Adultos

Assessoria de Comunicação/Seed

Os 1,2 mil alunos do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceebja) do município de Londrina começarão as aulas em um novo prédio. Com uma estrutura moderna, o espaço que antes abrigava a Justiça do Trabalho foi reformado e funcionará em três turnos. Com a parceria entre Governo do Estado e Ministério do Trabalho, a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será ampliada na região.

Agora são 19 salas de aula e 130 professores aptos a lecionar para alunos do ensino fundamental e do médio. “Fizemos uma importante parceria, e com essa nova estrutura todos os interessados em concluir o ensino fundamental ou médio serão atendidos”, destacou a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lúcia Cortez Martins.

Foram investidos R$ 310 mil para adequar as novas instalações. Os alunos terão laboratórios de Informática e Ciências Físicas e Biológicas, além de refeitório, cozinha, biblioteca, salas administrativas e de apoio pedagógico.

MATRÍCULAS ABERTAS - As aulas iniciam em 9 de fevereiro, mas as matrículas no Ceebja ainda estão abertas. Os cursos da EJA acontecem no ensino fundamental, para pessoas com, no mínimo, 15 anos, e no ensino médio para quem tem 18 anos ou mais. Embora exista idade mínima para matrícula, não há limite para o atendimento. Ou seja, atende também idosos interessados em concluir os estudos.

Com localização central, o novo prédio passará a funcionar na Avenida São Paulo, 294, Londrina.
Esta noticia foi publicada em 22/01/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.