Alunos

Notícias

21/01/2015

Universidades estaduais dão início às matrículas

Assessoria de Comunicação/Seed

Os candidatos aprovados nos vestibulares das universidades estaduais do Paraná devem preparar a documentação para a matrícula. Na última semana foram publicadas as listas de aprovados da 1ª chamada do Vestibular 2015 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que já iniciam nesta semana o processo de efetivação das matrículas.

Os convocados na 1ª chamada do Vestibular 2015 da UEL têm até às 23h e 59 minutos desta segunda-feira (19) para fazer a pré-matrícula, no site www.uel.br/portaldoestudante. Já a documentação necessária deverá ser enviada (via Sedex) à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) até esta terça-feira (20). O edital da convocação da 2ª chamada sairá na próxima quarta-feira (21), às 12 horas. A lista dos convocados estará disponível, via Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), no endereço www.cops.uel.br. As convocações seguintes serão divulgadas de acordo com o calendário do Processo Seletivo Vestibular 2015, conforme Manual do Candidato.

Também a partir desta terça-feira, os candidatos aprovados nos Vestibulares de Inverno e de Verão e no Processo Seletivo Seriado (PSS) 2014 de Verão da UEPG, deverão acessar o site da instituição (www.uepg.br) para obter o formulário de requerimento. Nos dias 22 e 23 de janeiro, em local e horários determinados para cada curso e turno previstos no edital; a Diretoria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promoverá o registro acadêmico e matrícula dos candidatos classificados e convocados em primeira chamada. Na UEPG, a segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, no site da instituição e no mural da Prograd.

UNICENTRO - O período da pré-matrícula da primeira chamada da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) ocorreu no dia 12 de janeiro. Porém, a Unicentro realiza a efetivação das matrículas de forma diferente em relação a outras universidades estaduais. O processo de matrícula foi dividido por cursos e por campus, conforme o edital. Sendo assim, o primeiro a ter o processo de matrícula realizado foi o Campus Santa Cruz, que já teve o prazo encerrado.

No Campus Cedeteg, a efetivação da matrícula ocorre do dia 19 a 20 de janeiro. No Campus de Irati o prazo é até quarta-feira (21) e os campus avançados da Unicentro têm somente o dia 21 de janeiro para efetivar a matrícula.

No dia da divulgação dos nomes dos aprovados nos Vestibular 2015 da Unicentro foi publicada também a lista geral dos candidatos aprovados, porém não classificados para as vagas ofertadas. Esses candidatos devem ficar atentos ao edital da segunda chamada que será publicado no dia 28 de janeiro no site da instituição. O edital informará o número de vagas não preenchidas por curso, bem como local e horário da matrícula em segunda chamada, que será realizada no dia 4 de fevereiro, nos campus de Irati, Santa Cruz e Cedeteg e no dia 5 de fevereiro nos campus avançados.

UENP - Os candidatos aprovados no limite de vagas na primeira chamada do vestibular na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) terão os dias 21 e 22 de janeiro para realizar a matrícula, em horário e local indicados conforme o edital. Os editais da segunda e demais chamadas serão, publicados a partir do dia 23 de janeiro de 2015.

UNIOESTE - O edital de convocação do período de matrículas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será divulgado em 28 de janeiro e o período da matricula dos candidatos ocorrerá nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

UEM - Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) o edital de convocação dos candidatos aprovados da segunda chamada será publicado no dia 30 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas no dia 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

UNESPAR - Na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o período de matrículas da primeira e da segunda chamadas já foi realizado. No entanto, o edital dos candidatos aprovados na terceira chamada será publicado no site da instituição nesta terça-feira (20). No dia 21 de janeiro deve ser realizada a efetivação de matrículas.

A relação dos documentos exigidos para a matrícula está disponível no Manual do Candidato e nos sites das instituições.

Esta notícia foi publicada em 20/014/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.