Alunos

Notícias

16/01/2015

Escolas credenciadas já podem emitir certificação pelo Enem

Assessoria de Comunicação/Seed

Os estudantes que solicitaram a certificação do ensino médio pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na etapa 2014/2015, podem buscar o documento nas escolas estaduais credenciadas. A Secretaria de Estado da Educação divulgou nessa sexta-feira (16), a Resolução n.º 152/15 que autoriza essas instituições a fornecer a certificação.

“A certificação garante ao aluno a continuidade dos estudos no ensino superior. Inclusive o acesso a bolsas e programas que permitem a entrada em faculdades e universidades”, comentou a chefe do Departamento de Educação de Jovens e Adultos, Marcia Dudeque.

O acesso à resolução e à relação das escolas credenciadas pode ser feito pelo link:
www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/resolucoes/resolucao1522015gs.pdf

A resolução credencia 220 Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) e escolas que ofertam educação de jovens e adultos, em municípios dos 32 Núcleos Regionais de Educação, para a emissão dos certificados de conclusão do ensino médio com base nos resultados do Enem.

No exame passado, 2013/2014, quase dois mil estudantes paranaenses, com mais de 18 anos, conseguiram a certificação de conclusão do ensino médio pelo Enem. A medida é possível desde que o aluno consiga atingir as notas necessárias para a aprovação - para a Área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, ter obtido o mínimo de 450 pontos na prova objetiva e nota igual ou superior a 500 pontos na redação; além de ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das outras áreas de conhecimento.

Para conhecer o endereço das escolas credenciadas, tem-se o link:
www.consultaescolas.pr.gov.br/consultaescolas/

No link seguinte, existem orientações sobre a certificação, incluindo a documentação exigida:
www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/orientacoes/orientacaoENEM.PDF

Acesse o requerimento:
www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/pdf/requerimento_enem2014.pdf
Esta notícia foi publicada em 16/01/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.