Alunos

Notícias

12/12/2014

Vencedores do Concurso 50 anos do Golpe de 64

Assessoria de comunicação/Seed

Foram premiados nesta segunda-feira (8) os alunos vencedores do Concurso “50 Anos do Golpe de 64 - Para Que Não Se Esqueça, Para Que Nunca Mais Aconteça”. Participaram estudantes do ensino médio de toda a rede estadual de ensino do Paraná, nas categorias Composição Visual (cartaz) e Curta Metragem/documentário (vídeo com até 10 minutos).

Composição Visual
1º lugar: Que país é esse?
Aluno: William Sprot
Professor: Mirna Auly Grande
Colégio Estadual D. Pedro I – Pitanga

2º lugar: Sob o Chumbo
Aluno: Lucas Maurício Sepulvida
Professor: Dulce Regina Koch Monteiro
Escola Estadual João de Faria Pioli - Maringá

Curta Metragem/documentário
1º lugar: Angûeraso (clique aqui para assistir)
Alunos: Fernando Cesar Buchhorn Jr. e Elissa Ivani Ravelo de Araújo
Professor: Camila Torres de Souza
Colégio Estadual Olavo Bilac - Cambé

2º lugar: A Ditadura Militar (clique aqui para assistir)
Alunos: Jean Michel Terleski, Patrícia Camargo de Oliveira e Thailaine Suellen Ortiz Camargo
Professor: Márcia Horst Machado Fabrício
Colégio Estadual Procópio Ferreira Caldas - Pinhão

Os estudantes e seus professores orientadores participaram de cerimônia no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com presença do governador Beto Richa, vice-governador Flávio Arns, o secretário da Educação Paulo Schmidt, secretária da Justiça e Cidadania Maria Tereza Uille Gomes, procurador-geral de Justiça do Ministério Público Gilberto Giacoia, reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Zaki Akel, e o membro da Comissão Estadual da Verdade Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Os ganhadores receberam um tablet e uma máquina fotográfica pelo 1º e 2º lugar respectivamente, e seus professores um notebook e uma máquina fotográfica.

Na mesma ocasião foi entregue o relatório da Comissão Estadual da Verdade - Teresa Urban. Com mais de 700 páginas, o documento contém depoimentos de dezenas de ex-presos e torturados políticos e de 11 audiências públicas realizadas em todo o Paraná, além de recomendações para a adoção de medidas e políticas públicas para prevenir a violação de direitos humanos e promover a efetiva reconciliação nacional.

Esta notícia foi publicada em 12/12/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.