Alunos

Notícias

12/12/2014

Estagiários apresentam reformulação do portal Dia a Dia

Assessoria de Comunicação/Seed

Os estagiários da Secretaria de Estado da Educação apresentaram nessa quinta-feira (11), em Curitiba, propostas de reformulação do ambiente Alunos, do Portal Dia a Dia Educação. O objetivo do projeto é auxiliar com possíveis mudanças para aproximar ainda mais os estudantes da rede estadual de ensino aos conteúdos do portal educacional.

Diversas reuniões anteriores foram feitas com os estagiários da Secretaria da Educação para se obter o projeto de reformulação. “Resolvemos dialogar com os estagiários, que também são nossos estudantes, para que eles indicassem sugestões para aumentar o número de acesso do ambiente Alunos”, explicou a superintendente da Educação, Eliane Rocha.

Com a reformulação, a Secretaria pretende reforçar a oferta de conteúdos educacionais para contribuir no processo de ensino e de aprendizagem dos alunos. “É mais um desafio apresentado para disponibilizarmos temáticas que estejam associadas ao interesse dos estudantes, com uma linguagem adequada”, disse a superintendente.

Segundo Victor Mota, estagiário no Departamento de Legislação Escolar, a mudança é necessária para tornar o ambiente mais atraente aos alunos e facilitar a navegação para eles. “Em primeiro lugar deveria ser feita uma mudança no visual da página, e em segundo adaptar a linguagem para os estudantes, para deixar o ambiente mais interessante”, afirmou.

A reformulação também pretende criar melhores meios de interação e de colaboração entre os estudantes e o ambiente Aluno. “A principal ideia é conseguirmos uma ampla divulgação. Pensamos na distribuição de folders nas escolas, além da ajuda das redes sociais’, comentou Caio Roda, estagiário na Superintendência da Educação.

As recomendações ainda sugerem mudanças nos conteúdos existentes, bem como no acréscimo de cadastro para que os alunos possam participar mais do ambiente. Uma versão do ambiente Alunos para aparelhos de internet móvel também está sendo pensada.

A reunião ainda definiu a criação de um grupo de trabalho, em 2015, para definir os próximos encaminhamentos necessários para análise e possibilidade de implantação das propostas, inclusive com a definição de um cronograma de ações.

Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Esta notícia foi publicada em 11/12/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.