Alunos

Notícias

21/11/2014

Alunos plantam mais de 100 flores

Assessoria de Comunicação/Seed

O clima da primavera inspira a comunidade do Colégio Estadual Horácio Ribeiro dos Reis, em Cascavel, no Oeste do Estado. Nesta semana, estão sendo plantados diversos tipos de flores, como orquídeas, gerânios, onze horas, cravos, begônias, operárias, espadas de São Jorge.

As flores foram doadas por professores e funcionários e fazem parte da ação Jardim Suspenso, atividade desenvolvida pelo projeto “Biblioteca: o melhor lugar da escola”, em parceria com a disciplina de Ciências. Participam 126 alunos dos sextos anos. Cada um deles plantará uma flor na escola.

A agente de Leitura do Colégio e uma das coordenadoras da atividade, Marilene Longoni Folador, explica que a biblioteca é aberta para participação de todas as disciplinas. “A ideia do jardim suspenso surgiu, na verdade, como uma necessidade de incentivar os estudantes a desenvolverem o senso da reciclagem e da reutilização de materiais. Por isso, aliamos o projeto do jardim à disciplina de Ciências, de forma que os alunos pudessem pesquisar na biblioteca informações sobre o meio ambiente, plantas e reciclagem”, disse.

De acordo com a professora pedagoga que atua na biblioteca e que também coordena os trabalhos, Izabel Cristina Riquetti, o objetivo é despertar nos alunos o cuidado com o meio ambiente. “É importante que eles saibam cuidar do meio em que vivem e que o deixem melhor do que o encontraram, conforme o princípio do fundador do escotismo, Baden Powell”, afirmou Izabel.

A aluna Thayná Camille de Lima, de 10 anos, entende a importância de preservar a natureza e o meio ambiente. “Não se pode desmatar porque podemos ficar sem ar puro. Cada árvore ou planta cortada é uma vida que se perde. Por isso, achei legal plantar as flores. Além disso, deixam o ambiente mais bonito”, disse.
Esta notícia foi publicada em 19/11/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.