Alunos

Notícias

22/10/2014

Novas quadras são construídas para 3,6 mil alunos

Assessoria de Comunicação/Seed

O Governo do Paraná começou a construção de sete novas quadras poliesportivas cobertas em escolas estaduais de Curitiba. As obras devem ficar prontas antes do início do ano letivo de 2015 e beneficiará cerca de 3.600 alunos do ensino fundamental e médio. Outras cinco quadras estão previstas para serem entregues também no ano que vem.

Serão R$ 2,7 milhões investidos para atender a reivindicações antigas das escolas e comunidades por um espaço adequado e seguro para as aulas de educação física e recreação dos alunos. Além de garantir aulas de Educação Física nos dias de chuva ou sol forte, as coberturas das quadras contribuem ainda para a interação entre escola e comunidade, pois podem ser usadas em eventos nos fins de semana.

No bairro Parolin, os estudantes da Escola Estadual Doracy Cezarino nunca tiveram um espaço adequado para as aulas de Educação Física e práticas esportivas. A escola foi construída em 1957, e nesse tempo alunos e professores tiveram que adaptar espaços para as aulas. “Em dia de sol forte os alunos e professores sofrem com o calor e quando chove não tem condições de realizar as aulas práticas”, contou a diretora Ivete de Fátima Dela Coletta.

De acordo com Ivete, a nova quadra vai beneficiar todos os moradores do bairro que poderão usar o espaço para eventos comunitários. “Os alunos e a própria comunidade vão cuidar mais da escola”, disse. A quadra poliesportiva deve ser entregue à comunidade do Parolin em janeiro.

O Colégio Estadual Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Cândida, também está recebendo uma quadra nova. As obras devem ser concluídas em janeiro. “Essa quadra vai garantir mais qualidade aos alunos e também aos professores”, disse a vice-diretora Nilseli Maria Firmo.

Em setembro, o governo do estado concluiu a construção de quatro salas de aula e uma biblioteca nova atendendo uma reivindicação de mais de doze anos da comunidade. “Hoje temos uma biblioteca para atender os alunos e a comunidade com qualidade. Essa foi a maior transformação que a nossa escola recebeu em quase dez anos”, disse Nilseli.

OUTROS MUNICÍPIOS - O Governo do Paraná vai iniciar nos próximos dias a construção de outras duas quadras completas no Colégio Estadual Santa Maria, em Ponta Grossa, e na Escola Estadual Heitor de Alencar Furtado, em Paiçandu. No município de Quitandinha, o Colégio Estadual do Campo Monsenhor Miguel José Mickosz vai receber uma cobertura. Os novos espaços vão beneficiar mais de 1.400 alunos do ensino fundamental e médio.

As obras fazem parte de um pacote de 100 quadras cobertas que serão licitadas até o fim desse ano com recursos do Estado em parceria com o Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.

Em Curitiba:
CE Ângelo Volpato.
CE Cruzeiro do Sul.
EE Doracy Cezarino.
CE Professora Maria Helena Casselli.
CE Nilson Baptista Ribas.
CE Santa Gemma Galgani.
CE Sebastião Saporski.

Em Quitandinha:
CE Campo Monsenhor Miguel José Mickosz.

Em Ponta Grossa:
CE Santa Maria.

Em Paiçandu:
EE Heitor de Alencar Furtado

Esta notícia foi publicada em 21/10/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.