Alunos

Notícias

15/07/2014

Escolas cadastradas no Conexão Escola já podem inserir conteúdos

Assessoria de comunicação/Seed

As escolas estaduais que estão cadastradas no Conexão Escola já podem acessar o site e inserir seus conteúdos. O projeto é um novo espaço virtual que serve para mostrar à sociedade as boas ações que estão acontecendo nas escolas e que enriquecem a educação do Paraná. É uma rede de compartilhamento de boas práticas escolares que pretende dar força à educação paranaense.

No Conexão Escola existem dois ambientes para as escolas produzirem conteúdo. Um deles serve para apresentar a instituição de ensino com endereço, telefone, e-mail de contato, site da escola e núcleo regional de educação a que pertence. Também há espaço para imagens que representam a escola e para texto contando o histórico e as suas características.

O outro ambiente permite que as escolas possam publicar as suas boas ações. Podem ser projetos, atividades ou práticas que envolvam a comunidade escolar, que são fruto da dedicação e do esforço de professores, pedagogos, funcionários, alunos e familiares, e que trazem resultados para o cotidiano da escola.

O Conexão Escola ainda permite uma interação entre as pessoas uma vez que existe espaço para comentários sobre as ações postadas. Ainda é possível compartilhar pelas redes sociais os conteúdos do site.

A proposta do Conexão Escola é dar visibilidade a estas ações por meio de textos, imagens, vídeos e áudios. A escola tem autonomia de criar o seu material de divulgação pra dar visibilidade ao seu trabalho. O envolvimento de toda a comunidade escolar também é importante para se conseguir ideias para produzir os materiais.

CADASTRO – As escolas ainda podem participar do projeto. Para isso, é preciso que a direção da escola indique uma pessoa que fará o papel de multiplicador – responsável pela seleção, produção e postagem das matérias no Conexão Escola.

O multiplicador precisa ter um perfil proativo, com bom relacionamento com a comunidade escolar e que também tenha noções básicas do uso de mídias sociais. Ele ainda receberá informações e orientações sobre o trabalho em rede, bem como sobre as ferramentas que poderão ser utilizadas.

Para se cadastrar, a direção precisa enviar para o e-mail conexaoescola@seed.pr.gov.br com as seguintes informações: nome da escola, município, nome completo do multiplicador, e-mail do Expresso, telefone de contato do multiplicador e a função que ele desempenha na escola.

Esta notícia foi publicada em 03/07/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.