Alunos

Notícias

09/07/2014

Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação está com matrículas abertas para jovens e adultos que querem voltar a estudar. Os interessados devem procurar as escolas estaduais que oferecem cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA). As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto.

As matrículas são feitas em quatro períodos do ano. Os períodos servem principalmente para os alunos novos, pois os que já cursam a EJA têm a vaga garantida. “Já foram realizadas duas etapas de matriculas neste ano. Este é o terceiro período e pedimos a colaboração de toda a sociedade para a divulgação e chamamento dessas pessoas que precisam concluir a educação básica”, disse a coordenadora da EJA no Paraná, Márcia Dudeque.

A oferta dos cursos de EJA acontece no ensino fundamental, para pessoas com no mínimo 15 anos e no ensino médio, para quem tem 18 anos ou mais. Embora exista idade mínima para matrícula, não há limite para o atendimento. Ou seja, atende também idosos interessados em concluir os estudos.
Esta notícia foi publicada em 09/07/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.