Alunos

Notícias

14/04/2014

Secretaria abre nova etapa de matrículas para Jovens e Adultos

Assessoria de comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação abre nesta segunda-feira (14) mais uma etapa de matrículas para novos alunos interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alunos do ano anterior têm vaga garantida. O prazo vai até 9 de maio.

A EJA atende alunos acima de 15 anos que querem voltar à sala de aula por não terem tido acesso à escolarização na idade certa ou por terem interrompido os estudos.

Até agora, 141 mil alunos estão matriculados na EJA. “Certamente atenderemos neste ano cerca de 160 mil pessoas, pois ainda temos pela frente outras etapas de matrículas” diz a chefe do Departamento de EJA da Secretaria, Márcia Dudeque.

As matrículas podem ser feitas em qualquer uma das escolas estaduais que oferecem educação de jovens e adultos ou diretamente nos Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA). Basta levar carteira de identidade e fazer o cadastro.

QUATRO ETAPAS - Durante 2014 serão quatro etapas para matrículas na EJA:

Início Término
13 de janeiro 28 de fevereiro
14 de abril 9 de maio
7 de julho 1 de agosto
6 de outubro 7 de novembro

O prazo foi solicitado por diretores de Centros Estadual de Educação de Jovens e Adultos e coordenadores de EJA dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná.

Esta notícia foi publicada em 11/04/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.