Alunos

Notícias

09/04/2014

Estudante lança livro incentivado por projeto literário

Assessoria de comunicação/Seed

O projeto de leitura “Ler transforma o mundo”, do Colégio Estadual João Paulo II, de Realeza, Sudoeste do Paraná, rendeu o lançamento do livro “5 à mesa” escrito pelo aluno Eliaquim Lucca, 15 anos, do 2º ano do ensino médio. A ideia da publicação surgiu durante a realização das edições anteriores do projeto, que reúne os estudantes para debater sobre literatura.

A obra, do gênero suspense, narra a história de dois primos – um deles se envolve em ações ilícitas e tenta levar o parente para o mesmo caminho. Para o estudante, que pretende cursar Letras, seu primeiro livro será o pontapé para novos projetos na área. “Pretendo levar minhas histórias para alguma editora, mas antes pretendo escrever mais.”, disse o aluno que já está escrevendo dois romances.

A diretora da escola, Leila Leão, destacou a importância do projeto desenvolvido pela escola e também pelo resultado que ele proporcionou. “Ficamos contentes com o Eliaquim. A nossa parte é incentivar a educação, a leitura, e a escrita. Ao iniciarmos o projeto de leitura este ano, não imaginamos que iria tomar essa proporção, que se tornou enorme na escola, pois desenvolveu grandes debates em torno do tema”, disse.

Na edição deste ano, o projeto foi coordenado por agentes de literatura, além de professores de linguagem. Envolvendo os alunos, a temática sempre é ligada a literatura, com o uso de livros e contando com a dinâmica dos alunos, através de debates, produções de textos, ilustrações, confecções de livros e fantoches, maquetes, contações de histórias, representações teatrais.
Esta notícia foi publicada em 08/04/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.