Alunos

Notícias

08/04/2014

Alunos da rede estadual vencem concurso de cartas

Assessoria de comunicação/Seed

Dois alunos da rede estadual e conveniada de educação do Paraná ficaram em primeiro e segundo lugar na etapa regional do 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios. Ivam Padilha Adam, 15 anos, é estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio da Polícia Militar, em Curitiba, e ficou em primeiro lugar, estando automaticamente classificado para a etapa nacional. A redação dele está disponível online e pode ser lida aqui.

O segundo lugar foi conquistado por Bruno Alves Rodrigues da Silva, 13 anos, aluno da Escola Diogo Zuliani, da Apae Maringá. O terceiro lugar foi para André Luiz Babireski Spak, aluno da rede particular em Carambeí.

O curso estava aberto para alunos de até 15 anos das redes estadual e privada, que participaram escrevendo uma carta com o tema “De que forma a música influencia a vida”.

Ivam ganhou um tablet, enquanto Bruno e André ganharam uma câmera digital cada um. O Colégio da Polícia Militar ganhou um computador, e os colégios do 2º e 3º lugar ficaram com uma impressora multifuncional cada. A Diretoria Regional dos Correios do Paraná irá fazer uma cerimônia de premiação em maio.

O resultado da etapa nacional será divulgado a partir do dia 22 de abril.

INTERNACIONAL - O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

Esta notícia foi publicada em 07/04/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.