Alunos
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
Centro Juvenil de Artes Plásticas abre exposição “Retrospectiva Paz no Mundo”
Evento - Alunos
Todos os eventos de interesse dos alunos.
Início : Quarta-Feira 14 Março 2018, 0:00
Fim : Domingo 15 Abril 2018, 0:00
Informação de contato :
(41) 3223-3805
Centro Juvenil de Artes Plásticas

Rua Mateus Leme, 56, São Francisco. Curitiba-PR
Email :
URL : http://www.cjap.seec.pr.gov.br
No dia 14 de março, às 19h, o Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre a exposição “Retrospectiva Paz no Mundo” com obras sobre a paz elaboradas por alunos das oficinas de Desenho e Pintura nos últimos 10 anos. A mostra permanece até o dia 15 de abril de 2018. A entrada é gratuita.



O projeto, realizado anualmente, tem o objetivo de estimular as crianças e adolescentes a pensarem sobre a paz no mundo atual e a expressarem a sua visão sobre o tema por meio da arte. A diretora do CJAP, Débora Maria Russo, explica a importância de incentivar os alunos. “É fundamental pensar o que pode ser feito a respeito da paz e como transmiti-la”.



O CJAP tem uma parceria com o Lions Clube Jardim Social, uma instituição de voluntários que realizam serviços para amparar a comunidade local. “Já temos uma parceria com o Lions Clube Jardim Social há vários anos, em que nós oferecemos os trabalhos dos alunos e eles nos dão o apoio”, comenta a diretora do CJAP.



Há 31 anos, os Lions clubes do mundo inteiro patrocinam o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens locais. Este concurso de arte para crianças estimula jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz. Crianças de aproximadamente 100 países já participaram do concurso, que seleciona e premia 24 finalistas. Nos últimos 10 anos, estudantes do CJAP estiveram entre os selecionados para expor suas obras na sede do Lions Clube, nos Estados Unidos.



Visitação: segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Entrada gratuita
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.