Alunos

Procure Evitar...

Produza uma redação nota 10! >> Procure Evitar

ícone para indicar o que evitar na redaçãoFugir do tema proposto
Isso é muito comum nas provas de redação. Em muitos casos, isso ocorre em razão da falta de reflexão e compreensão da proposta. Foco no tema é fundamental.

ícone para indicar o que evitar na redaçãoErros básicos de gramática
Para que isso não ocorra, priorize somente as palavras que você conhece, se ficar na dúvida sobre uma determinada grafia, substitua por outro termo. Respeitar a gramática e as regras de grafia são elementos básicos para construir uma boa redação.

ícone para indicar o que evitar na redaçãoFalta de coerência textual
Em muitos casos possuir bons dados e bons argumentos para a construção de um texto não são suficientes, é preciso coerência textual para organizar as ideias e as palavras. A coerência textual é a capacidade de estabelecer uma relação entre as diversas partes do texto, criando uma unidade de sentido. É aquilo que agrega entendimento ao texto e possibilita ao leitor a interpretação daquilo que se lê. Por isso, é importante saber selecionar as palavras utilizadas no texto e não priorizar somente palavras bonitas, que não atribuem compreensão alguma à escrita. É preciso cuidar da concordância, do uso de pronomes indevidos e das palavras inapropriadas. Procure se colocar no lugar do leitor, seu texto está mesmo compreensível?

Saiba Mais:
ícone de acesso
100 Erros Comuns
ícone de acesso
Sete Pecados da Redação

ícone fontes de pesquisaFontes de Pesquisa
Recomendar esta página via e-mail: