Alunos

Enem 2012 - Foi Notícia

Neste espaço, você encontra algumas notícias do ano de 2012 que podem vir a ser tema da redação do Enem.

Abuso sexual é o segundo maior tipo de agressão contra crianças no Brasil
- Agressão que mais afeta brasileiros de até 9 anos é a negligência e o abandono, somando 36% dos registros de violência infantil do Ministério da Saúde. (22/05/12)

“Brasil e Tumblr formam o par perfeito”, diz fundador da rede - Tumblr é uma plataforma de blog que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos". (28/05/12)

Câmara aprova texto-base do novo Código Florestal
- Plenário aprovou o relatório do deputado Paulo Piau, derrotando o governo, que queria a aprovação do mesmo texto do Senado. (25/04/12)

Câmara votará na próxima semana projeto que torna Lei Seca mais severa - Acordo entre os deputados permitiu desmembrar o projeto que endurece a Lei Seca. Entre as propostas, está aumentar a multa para motoristas embriagados para R$ 1.915. (04/04/12)

Comissão aprova união estável entre homossexuais
- A proposta ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça e será votada pela Câmara dos Deputados. (24/05/12)

Facebook quer liberar acesso a crianças menores de 13 anos - Projeto prevê que acesso à rede de relacionamento seja supervisionado pelos pais. (04/06/12)

Inpe anuncia queda de 8% no desmatamento da Amazônia
- O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, os dados consolidados do desmatamento da Amazônia em 2011. (05/06/12)

O aborto além da anencefalia - Em várias partes do país, juízes têm autorizado a interrupção da gestação de fetos com cérebro, portadores de outras anomalias. A questão divide os magistrados. (20/04/12)

"O desafio da Rio+20 não é ambiental, é econômico", diz Corrado Clini, ministro do Meio Ambiente da Itália - O ministro esteve no Brasil na semana passada para cuidar dos preparativos da delegação italiana na Rio+20, e conversou com ÉPOCA sobre economia verde, negociações climáticas e o acidente do Costa Concordia. (12/04/12)

O Japão busca um rumo
- Um ano após o tsunami, os japoneses dão mais um exemplo de superação. Mas o caminho da reconstrução ainda é incerto. (09/03/12)

Pela primeira vez em quatro décadas, Japão fica sem geração de energia nuclear - O único reator nuclear comercial que estava em operação no país foi paralisado para revisão. (05/05/12)

Prática de bullying pode virar crime - Comissão do Senado aprovou a proposta. Punição deve variar de um a quatro anos de prisão (28/05/12)

Prática de bullying poderá virar crime - A comissão também aprovou a criação do crime de stalking, conhecido popularmente de perseguição obsessiva. (28/05/12)

Senado aprova Lei Geral da Copa
- Senadores optaram por manter o texto da Câmara, e rejeitaram emendas que vetavam a venda de bebidas alcóolicas nos estádios. Texto vai à sanção presidencial (09/05/12)

Stuart Twemlow: "O bullying faz parte do nosso comportamento" - O psiquiatra diz que em momentos de descontrole todo mundo agride. Por isso, a melhor estratégia é ensinar as crianças a se defender, em vez de apenas punir agressores (14/05/12)
Recomendar esta página via e-mail: