Alunos

15 de Março - Dia da Escola

Imagem ilustrativa Dia da EscolaNo dia 15 de Março comemoramos o dia da escola. Mas por que comemorar esse dia? Comemoramos o dia da escola principalmente por sua representação na sociedade e pela importância da função educativa que desempenha. Afinal de contas, é na escola que passamos boa parte (ou a maior parte) de nosso tempo e é nela que ampliamos nossas amizades, aprendemos novos valores e construímos conhecimentos.

Atualmente, é possível buscar informações de diversas fontes, principalmente da internet e dos meios de comunicação, como TV, rádio, jornais, etc. Mesmo em casa, já pequenos, recebemos de nossos pais ou familiares algumas orientações sobre a escrita e a leitura e informações sobre o cotidiano. No entanto, é por meio da escola que todas essas orientações e informações são sistematizadas, contribuindo, assim, para o aprendizado pessoal, profissional e social.

Por tudo isso, é importante refletir sobre a função da escola em nossas vidas, não apenas nesta data, mas em nosso dia a dia, dentro ou fora da escola. Assim, que tal você conhecer um pouco mais sobre sua escola e dividir sua descoberta conosco?

Pensando nisso, lançamos alguns desafios:

• Você sabe de onde vem o nome da sua escola?
• Quando ela foi criada?
• Conhece algum fato histórico e/ou curiosidade relacionada à sua escola?

Para responder essas questões, você pode procurar profissionais de sua escola para lhe orientar sobre fontes a ser consultadas, materiais e documentos de pesquisa. Para compartilhar suas descobertas, utilize o espaço abaixo.


Deixe seu Comentário
Seu nome
Seu e-mail
Mensagem
Digite o código abaixo *

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Recomendar esta página via e-mail: