Alunos

O que representa a imagem?

Saiba mais sobre os símbolos na imagem:

Câncer de mama
- Apesar de não ser uma doença exclusivamente feminina (a incidência nos homens é raríssima, mas existe), muitas mulheres com câncer de mama, ainda se deparam com a falta de cumprimento das leis que garantem realizações de exames e assistência gratuita para este tipo de tratamento.

Incêndio na fábrica - o sacrifício de trabalhadoras da Triangle se incorporou ao imaginário coletivo e passou a ser associado à origem do Dia Internacional da Mulher.

Símbolo feminino
- incorporado pela cultura contemporânea como símbolo do feminino, esse elemento pode ser associado à Cruz Ansata (Ankh) do Egito, à Vênus na Grécia ou ainda ao espelho usado por Afrodite.

Lei Maria da Penh
a - no dia 7 de agosto de 2006 a Lei 11.340 de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher foi sancionada. Recebeu o nome de Lei Maria da Penha em homenagem a biofamacêutica agredida pelo marido que tentou matá-la duas vezes.

Maquiagem
- desde as mais antigas culturas o corpo é transformado com o objetivo de representar, entre outras coisas, a sexualidade dos indivíduos. No entanto, atualmente, essas transformações acabaram por estabelecer esteriótipos.

Corte Chanel
- tradicionalmente os longos cabelos eram associados a imagem da mulher frágil e submissa. O corte chanel, lançado em meados da década de 1920, representou a subversão dos valores vigentes, dando origem a uma mulher autônoma, independente e livre.

Maçã - símbolo complexo com uma variedade de significados e incorporados a uma variedade de contextos.
Recomendar esta página via e-mail: