Alunos

Histórico de Colaboração - Filmes

Neste espaço, você encontra algumas sugestões de filmes. Assista e colabore você também. As colaborações estão organizadas por ordem alfabética.

Título: A Águia da Legião Perdida
Enviado por: aluno Elder Henrique de Moraes - Colégio Estadual Professora Iara Bergmann
Descrição: Este é mais um filme trazido da literatura, porém, ao contrário de tantos lançamentos de fantasia dos últimos tempos, este se baseia em fatos históricos tirados do livro de Rosemary Sutcliff, que traz à tona, um pouco das relações entre os romanos e os “Bárbaros”, da Bretanha.

O filme mostra o ponto de vista do exército romano, e como bem se sabe estes foram os conquistadores impiedosos que subjugavam povos até então livres, escravizando-os e julgando-os à sua revelia. Ou seja, eles eram os vilões, e os demais – retratados nos longas como “selvagens” e “indomados” – estavam tentando se defender.


Título: Para Salvar uma Vida
Enviado por:
Judite Alves
Descrição:
Judite Alves nos indica o filme Para Salvar uma Vida (ou To save a life, no título original). De acordo com Judite o filme é muito interessante, principalmente para adolescentes e jovens, pois aborda temas como bullying, juventude, amizade, solidariedade, entre outros...
Recomendar esta página via e-mail: