Alunos

Redes sociais - Vamos explorar

Atualmente, é possível utilizar algumas redes sociais como espaços para complementação de estudos, bem como tirar dúvidas sobre um conteúdo específico ou obter informações sobre determinado assunto. Vamos conhecer algumas dessas redes?

ícone leitura virtual Leitura - Na rede social Skoob é possível buscar informações sobre livros, editoras, autores, além de resenhas, opiniões e comentários sobre livros lidos por participantes da rede. Semelhante ao Skoob, temos o Shelfari, que também oferece possibilidades semelhantes, porém com um acervo direcionado à literatura estrangeira (já que não se trata uma rede social brasileira). Nos dois casos o cadastro é gratuito.

íconeMatemática - No Khan Academy é possível assistir aulas e fazer testes práticos voltados para o ensino de Matemática. Apesar de não ser uma iniciativa brasileira, boa parte dos vídeos já começaram a ser traduzidos e estão disponíveis nesse canal do youtube. Semelhante ao Khan, e de iniciativa brasileira, temos o Kuadro, que também disponibiliza conteúdo de acesso gratuito em formato de vídeo, voltado principalmente para Matemática.
íconeRobótica - Este é um dos assuntos que você irá encontrar na rede social Laboratório de Garagem, voltada para inventores e desenvolvedores independentes, conhecidos como “garagistas”. Nesta rede social, é possível participar de comunidades, fórum, blog, entre outros. Para quem curte desenvolver projetos independentes ou quer saber mais sobre temas como eletrônica e mecânica, vale a pena conferir este espaço.

ícone brainlyTarefas escolares - O site Brainly é uma rede social onde várias pessoas poderão ajudá-lo a tirar dúvidas sobre as matérias que você tem mais dificuldade, mas é claro que, por outro lado, você também irá ajudar outros. O cadastro é gratuito. Não fique de fora dessa rede social que tem crescido a cada dia.
Recomendar esta página via e-mail: