Alunos

Colaboração - Sugestão de Leitura

Para acessar uma colaboração, clique no título. Elas estão organizadas por ordem alfabética.

Título: Escondendo Edith
Enviado por: Ruth Rasoto
Descrição: Ruth Rasoto é bibliotecária, ela nos escreveu para indicar o livro: Escondendo Edith. Ela indica a leitura para todos os alunos e para os profissionais que atuam nas bibliotecas, para que também indiquem ao seus alunos.

Título: Os colegas
Enviado por: Maria da Penha da Silva
Descrição: Maria da Penha da Silva nos enviou uma sugestão de leitura muito interessante, ela indica o livro "Os Colegas" de Lygia Bojunga. A obra, além de apresentar algumas das mais belas ilustrações do artista Gian Calvi (criadas originalmente para o livro), aborda temáticas interessantes como a amizade, a solidariedade e o trabalho em equipe. A história é uma narrativa de aventura divertida e original, que tem como personagens principais os cachorros Virinha, Latinha e Flor-de-lis, o Ursíssimo Voz de Cristal e o coelho Cara-de-pau.

Título: Projeto Penso, logo escrevo
Enviado por: Martinha Clarete Dutra dos Santos
Descrição: A professora Martinha Clarete Dutra dos Santos é professora de Língua Portuguesa do Ensino Médio noturno do Ceebja Londrina. O Projeto Penso, logo escrevo é uma construção coletiva do conhecimento, pois amalgama sentimentos e percepções tecidas nesse período de intensas relações.
Recomendar esta página via e-mail: