Alunos

Recurso de Pesquisa - Jornal Costa e Silva em Foco

Os alunos do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, do município de Cascavel - Paraná, estão sempre atualizados sobre as ações e acontecimentos da escola. Isso porque uma equipe de alunos da escola resolveu se dedicar a produzir e publicar um jornal impresso e virtual chamado "Jornal Costa e Silva em Foco".

A produção e impressão do jornal ocorre desde 2009. O trabalho tem o apoio e supervisão da professora de Língua Portuguesa Márcia Fontanella, que coordena o projeto. Os alunos são responsáveis por ler, redigir, produzir e publicar as matérias. Para isso, eles aprenderam a utilizar equipamentos de mídia, como: computador, DVD, Internet, máquina digital e programas de edição de texto.

O maior objetivo, de acordo com os alunos, é integrar escola e comunidade; incentivar a utilização de blogs; estimular a leitura e a escrita; publicar atividades desenvolvidas em sala de aula, além dos eventos da escola.

Atualmente trabalham na produção do jornal os alunos: Lucas Rafael Pierozam, Emerson Massochim, Bruno T. Truffa, Igor Henrique Pacheco, Camila Araujo Santos, Mário de Oliveira R. Junior, Ketlen Kaiser, Izabela F. Chaves, Bianca Siquinelli dos Santos, Denise Coraça Possa, Larissa Gabriela de Freitas Paz, Renan F. Lorenzatto da Silva, Letícia Barreto da Silva, Naiara Cristina Bandeira, Katleyn Rayana Pereira, Paula Kassiana Pimentel e Beatriz Machado.

Logo pdf
Jornal Costa e Silva em Foco  - 12ª edição
Baixe em PDF


Para ter acesso à outras edições, confira o blog do projeto.


Logo ContatoGostou deste recurso? Gostaria de ver a sua produção publicada na página, ou indicar uma produção interessante? Acesse o formulário e colabore!
Recomendar esta página via e-mail: