Alunos

Encceja Prisional

O Encceja Prisional (Encceja PPL) é um exame específico para jovens e adultos que cumprem pena em estabelecimentos penais e jovens sob medidas socioeducativas que não concluíram seus estudos em idade própria. 

Em cada Unidade Prisional ou Socioeducativa indicada deverá existir um responsável pedagógico que terá acesso ao sistema de inscrição e poderá:
  • realizar as inscrições dos participantes e fazer o respectivo acompanhamento;
  • acessar os resultados obtidos pelos participantes;
  • solicitar a certificação do participante, se for o caso;
  • divulgar as informações sobre o exame aos participantes, inclusive o edital;
  • fazer o ensalamento dos inscritos no próprio sistema;
  • fazer a transferência de participantes entre as unidades, se for o caso, no próprio sistema de inscrição, dentro do prazo previsto para inscrição;
  • indicar, caso necessário, os assistentes pedagógicos que o auxiliarão na realização das inscrição dos participantes.
Antes de efetuar a inscrição, o responsável pedagógico deverá ler o edital, seus anexos e atos normativos neles mencionados, e conhecer a cartilha de “Aplicação de Exames e Avaliações em Unidades Prisionais e Socioeducativas”.

As inscrições dos interessados devem ser realizadas exclusivamente via internet pelo responsável pedagógico da Unidade Prisional ou Socioeducativa que deve certificar-se de que o(a) interessado(a) preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Encceja e se aceita todas as condições nele estabelecidas.

O responsável pedagógico deve informar o número do CPF do interessado, documento obrigatório para a efetivação da inscrição.

Para visualizar os resultados das provas, os participantes deverão acessar a página do Portal do Inep. Confira também os gabaritos das provas do Encceja Prisional aplicadas em anos anteriores.

ícone fontes de pesquisaFonte de pesquisa
Recomendar esta página via e-mail: