Alunos

III Concurso Barão do Serro Azul - 2014

Ilustração Barão do Serro AzulA Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Associação Comercial do Paraná, lança o concurso “Barão do Serro Azul e sua relevância para a História do Paraná". O objetivo do concurso é fazer com que os alunos conheçam a vida e o trabalho do Barão do Serro Azul, bem como contribuir para a formação cidadã dos estudantes da rede pública estadual paranaense.

Composição musical: letra e música

Para participar do concurso, os alunos das escolas públicas paranaenses deverão produzir uma composição musical exclusiva, de gênero livre sobre o tema: “Barão do Serro Azul e sua relevância para a História do Paraná”.
A forma de participação será, obrigatoriamente, em grupos de 3 (três) integrantes.

Quem pode participar:

Podem participar do concurso Estudantes matriculados e frequentando a etapa do Ensino Fundamental anos finais: 6º ao 9º ano, nas escolas de Educação Básica, sob a orientação de um professor que esteja lecionando em 2014 (QPM, PSS).

Etapas do concurso:

Etapa Escolar: Será realizada nas escolas. O professor-orientador será responsável pela escolha dos trabalhos, dentre os inscritos, devendo encaminhá-los à Comissão Julgadora Escolar. Após a análise dos trabalhos pela Comissão Julgadora Escolar, a Escola participante deve enviar, ao Núcleo Regional da Educação (NRE), apenas 1 (um) trabalho no formato especificado em Edital.
Etapa Regional: A coordenação do Concurso no Núcleo Regional de Educação (NRE), receberá os trabalhos enviados pelas escolas de sua jurisdição. Após esta etapa o NRE encaminhará o trabalho escolhido à Comissão Julgadora Estadual.
Etapa Estadual: A Comissão Julgadora Estadual será coordenada pelo Departamento de Educação Básica (DEB) a qual receberá os trabalhos enviados pelos Núcleos Regionais da Educação, bem como constituirão a Comissão Julgadora Estadual.

Acompanhe o cronograma do concurso.

Inscrições Encerradas!!!

Saiba mais, acessando os outros materiais relativos ao concurso.
ícone pdf
Ficha de Inscrição


ícone pdf
Regulamento Oficial
ícone pdf
Termo de Cessão de Direitos Autorais


ícone PDF
Termo de Cessão do Uso de Imagem
ícone PDF
Declaração de Legitimidade


ícone vencedores
Vencedores


Edições anteriores: 2012 / 2013

O concurso está sob a Coordenação do Departamento de Educação Básica – DEB. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (41) 3340-1719 ou e-mail: concursobarao@gmail.com
Recomendar esta página via e-mail: