Alunos

Concurso “50 anos do Golpe de 1964 – para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”

imagem Concurso A arte do Calendário escolarO Concurso “50 anos do Golpe de 1964 – para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça” é uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Cultura e Comissão Estadual da Verdade -Teresa Urban, sob a coordenação da Comissão Estadual da Verdade -Teresa Urban e do Departamento de Educação Básica (DEB/Seed).

Quem pode participar:

Podem participar do concurso estudantes que estejam frequentando o Ensino Médio nas escolas de Educação Básica da rede pública estadual do Estado do Paraná, sob a orientação de um professor da rede (QPM ou PSS), que esteja lecionando em 2014.

Categorias para inscrição:

  • Composição Visual - IMAGEM (cartaz)
  • Curtametragem/documentário

  • Etapas do concurso:

    Etapa Escolar: Será realizada nas escolas. O professor-orientador será responsável pela escolha dos trabalhos, dentre os inscritos, devendo encaminhá-los à Comissão Julgadora Escolar. Após a análise dos trabalhos pela Comissão Julgadora Escolar, a Escola participante deve enviar, ao Núcleo Regional da Educação (NRE), apenas 1 (um) trabalho da(s) categoria(s) escolhida(s).
    Etapa Regional: A coordenação do Concurso no Núcleo Regional de Educação (NRE), receberá os trabalhos enviados pelas escolas de sua jurisdição. Após esta etapa o NRE encaminhará o trabalho escolhido à Comissão Julgadora Estadual.
    Etapa Estadual: A Comissão Julgadora Estadual será coordenada pelo Departamento de Educação Básica e Comissão Estadual da Verdade-Teresa Urban, a qual receberá os trabalhos enviados pelos Núcleos Regionais da Educação, bem como constituirão a Comissão Julgadora Estadual.

    Acompanhe o cronograma do concurso.

    Premiação:

    Haverá premiação de 2 (dois) trabalhos por categoria.

    Alunos

    Professores

    1º. Lugar: Tablet
    2º. Lugar: Máquina fotográfica
    1º. Lugar: Notebook
    2º. Lugar: Máquina fotográfica

    Saiba mais:

    ícone documentos em PDF
    Documentos do concurso
    ícone vencedores
    Vencedores
    Recomendar esta página via e-mail: