Alunos

Enem - Certificação de Conclusão do Ensino Médio - 2013

Enem >> Certificação de Conclusão do Ensino Médio >> 2013

A Secretaria da Educação do Paraná está disponibilizando a Resolução n.º 16/2014, que lista os estabelecimentos de ensino da rede estadual credenciados para emitir a Certificação de Conclusão em Nível Médio ou a Declaração de Proficiência em Componentes Curriculares do Ensino Médio aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os participantes do ENEM que vão solicitar a certificação de conclusão ou a declaração de proficiência devem atender os seguintes requisitos:

- Ter idade mínima de 18 anos completos até data de realização da primeira prova do ENEM 2013;
- Não ter concluído o Ensino Médio;
- Ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das Áreas de Conhecimento do ENEM 2013;
- para a Área de Conhecimento de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, o interessado deverá obter o mínimo de 450 pontos na Prova Objetiva e nota igual ou superior a 500 pontos na Redação.

ícone PDFRequerimento para certificação no ENEM ou Declaração de Proficiência

Acesse também:

ícone PDFResolução nº 016/2014 - DG/SEED
Credencia as Instituições de Ensino da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos, conforme Anexo, para emitir a Certificação de Conclusão em Nível Médio e a Declaração de Proficiência em Componentes Curriculares do Ensino Médio, com base no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2013.


ícone PDFInstrução nº 01/2014 - SEED/SUED
Certificação de Conclusão em Nível Médio e a Declaração de Proficiência em Componentes Curriculares do Ensino Médio, com base no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2013.


ícone link externo
Resultado Enem 2013





Fonte: www.educacao.pr.gov.br



Recomendar esta página via e-mail: